Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

8º Encontro Pedagógico promove integração das instituições de ensino infantil em Palhoça

Publicado em 30/11/2021 Editoria: Educação Comente!


Socializar as práticas de sucesso desenvolvidas no cotidiano das unidades educativas foi o objetivo central da ação

 

As mudanças nas práticas educacionais avançam com rapidez. Dessa maneira, uma forma de democratizar o conhecimento e, principalmente, valorizar e promover os projetos e iniciativas que apresentam impactos positivos dentro das unidades de ensino é a realização de eventos que proporcionem a troca de experiências.

Foi exatamente isso que ocorreu na última sexta-feira (26) com a realização do 8º Encontro Pedagógico nas Instituições de Educação Infantil do Município de Palhoça. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, organizou o evento que se deu de forma virtual e contou com a participação de 50 CEIs da rede e parceiras.

De acordo com o coordenador pedagógico da Fundação Fé e Alegria, Paulo Roberto do Espírito Santo, "o encontro foi um momento de integração que possibilitou a troca de experiências por meio do fazer pedagógico que está em consonância com os referenciais teóricos e metodológicos da base curricular do município e com o projeto de uma educação de qualidade respeitando os tempos, espaços e peculiaridades da infância".

Para o prefeito Eduardo Freccia "o intercâmbio de experiências é fundamental para que toda a rede conheça as ações que estão dando certo e, assim, seja possível replicar e ampliar. Parabéns a todos os professores e profissionais que participaram do encontro que, com certeza, proporcionará ainda mais integração e socialização entre as unidades educativas de Palhoça".

Fonte: Elizandro Duarte

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários