Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Educação financeira é tema de palestra no Grupo Escolar Pequeno Príncipe

Publicado em 30/11/2021 Editoria: Educação Comente!


Proporcionar o entendimento de como desenvolver os valores e a consciência sobre o consumo foi o principal objetivo da ação

Planejar os gastos de forma racional, equilibrar a relação entre despesas e receitas, criar metas e objetivos para o uso do dinheiro e poupar parte dos ganhos podem ser mais difíceis do que parecem à primeira vista. Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas e, principalmente, evitar as tradicionais preocupações com o manejo correto do dinheiro, foi elaborada a educação financeira.

E por meio do Programa Cooperação da Ponta do Lápis, os estudantes do Grupo Escolar Pequeno Príncipe tiveram a oportunidade de participar de uma palestra rica em informações tendo a educação financeira como tema principal. A ação aconteceu no último dia 12 de novembro e contou com a participação dos alunos do 3º ano das Professoras Paula e Cleunita.

De acordo com Jenifer Voos Gonçalves, diretora geral do grupo, e Mateus Gaio, diretor pedagógico "a palestra teve como objetivo proporcionar um entendimento maior de como desenvolver valores e a consciência sobre o consumo, de modo a possibilitar escolhas assertivas e assim construir um futuro mais consciente e planejado".

Os alunos que assistiram à palestra ganharam uma revista em quadrinhos da Turma da Mônica com histórias focadas na importância da elaboração de um orçamento família. Para tornar a ocasião ainda mais significativa os estudantes receberam um certificado nominal de participação no evento.

Fonte: Elizandro Duarte

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários