Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Paixão por Ensinar

Publicado em 30/11/2020 Editoria: Educação Comente!


     Deus me deu a vocação de ensinar e de ser professora.

     É meu compromisso educar, comunicar, amar e espalhar sementes do bem nas salas de aula.

     Desde criança, tinha em mim o imenso desejo de ensinar. Queria partilhar vida, sonhos, expectativas... Eu regia bonecos, a todos ensinava, criava e recriava histórias para reparti-las com quem quisesse ouvir. Eu era uma professora.

     Fui crescendo e percebi o quanto o sonho era real, hoje sou, de fato, uma professora. Hoje, não são bonecos que me ouvem, são crianças, dependem tanto de mim, do meu amor, do meu jeito, do meu toque, do meu olhar atento... Cada um tem um nome, uma história! Cada um é único e especial.

     Escolhi a profissão certa, escolhi a linda missão de partilhar, partilho sonhos, conquistas, sorrisos, abraços...

     Tenho meus medos, sofro, choro. Nem sempre dá certo tudo o que programei, erro muito.

     Mas de uma coisa estou certa: sou inteira. Inteira nas lágrimas e no sorriso, inteira no ensinar e no aprender. Sei que meus alunos precisam de mim, como eu preciso deles também. Sinto-me feliz pelas inúmeras descobertas que fazemos juntos.

     O que os alunos não imaginam é que esta ligação e este amor são eternizados para o resto da vida em nossos corações. Vibramos quando passam no vestibular, sofremos quando não atingem o que gostariam, nos emocionamos quando se tornam pais... Enfim, para sempre serão um pouquinho nosso! 

     Nesses vinte e cinco anos de profissão tenho o compromisso de ser cada vez melhor, a cada ano aprendo e me cobro mais.

     Quando alguém me pergunta o que faço, humildemente levanto os olhos e com um sorriso nos lábios orgulhosa eu respondo: sou professora!

 

Professora Thayse Zanette Waltrick Souza.

     

 

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários