Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Pequenos Incêndios por toda parte.

Publicado em 18/10/2020 Editoria: Florianópolis Comente!


Acervo pessoal do autor.

Acervo pessoal do autor.

Pequenos Incêndios por toda parte.

Até onde uma mãe iria por seu filho? Um filho realmente é capaz de conhecer sua mãe por inteiro? A vida é feita de escolhas e cada uma delas tem uma consequência, algo nítido na historia contada hoje. Comecei assistir a série sem nenhuma expectativa a mais que questões raciais que a série também apresenta, porém Little Fires Every mexeu comigo de uma forma extremamente diferente.

Duas famílias totalmente diferentes são o foco da série, a família de Elena (Reese Witherspoon), seu marido e seus quatro filhos, que possuem todos os privilégios possíveis do dinheiro e da cor da pele e a família de Mia (Kerry Washington), uma artista negra, que diferente de Elena, já experimentou o gosto do racismo da época, ainda mais por criar sua filha sozinha. Porém Mia é cheia de segredos e mistérios que são capazes de nos intrigar ainda mais pelo enredo.

Ao iniciar a história, o que parece é que Mia e sua filha moram mais no seu carro que qualquer outro lugar, sem muitas condições, as duas procuram um lugar para alugar e acabam visitando um apartamento de Elena. Os critérios para o aluguel não eram acessíveis a Mia, mas Elena da um jeitinho ao ver que sua filha Pearl (Lexi Underwood) gostou tanto do lugar e que vivem somente com o necessário.

Sendo vizinhas, seus filhos consequentemente se aproximam, isso acaba causando ciúmes e algumas inseguranças que vamos entender no decorrer da série. A trama é muito bem desenvolvida, envolvendo diferentes tipos de questões familiares, sociais e raciais sem contar na atuação excelente dos participantes, no desenrolar dos episódios vamos descobrindo e conhecendo cada vez mais os personagens e seus tantos segredos, inseguranças, escolhas e o porquê dessas escolhas.    

Mas não tome lados antes de assistir a série até o final, há momentos que ficar do lado de um ou de outro é impossível, nos causando todos os tipos de sensações e incitando uma curiosidade enorme. Até onde elas vão chegar para fazer o melhor ou que acham melhor? É nítido que essas mães fizeram de tudo para proteger seus filhos, tomaram decisões difíceis, sacrificaram tantas oportunidades de um futuro maravilhoso, tudo isso pensando em fazer o certo, mas não se deram conta que algumas de suas atitudes e segredos afetaram, de uma maneira assustadora, a vida de quem tanto querem proteger.

O produtor realmente conseguiu fazer as faíscas dos primeiros episódios pegarem fogo, é preciso preparar o folego para assistir o que tem por vir nos oito episódios dessa primeira temporada, disponível na Amazon Prime Vídeo.

 

Helóra A. Camilotti

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários