Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

IFSC realiza exame de classificação neste domingo em 16 cidades do estado

Publicado em 07/12/2013 Editoria: Educação Comente!


Cerca de 9,5 mil candidatos disputam 2,8 mil vagas em cursos técnicos

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) realiza neste domingo (8), em 16 municípios, o exame de classificação que vai selecionar os alunos para ingresso nos cursos técnicos no primeiro semestre de 2014. Em todo o estado, 9.559 candidatos vão concorrer às 2.860 vagas abertas em 75 cursos. As provas serão realizadas nas cidades de Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, São José, São Miguel do Oeste, Urupema e Xanxerê.
 
Pela manhã, a partir das 8h30, acontecerão as provas dos cursos técnicos concomitantes e subsequentes. À tarde, a partir das 14 horas, serão realizados os exames dos cursos técnicos integrados. Todas as provas terão 30 questões objetivas e duração máxima de três horas. Os gabaritos preliminares serão divulgados no próprio domingo (8), às 19 horas, no Portal de Ingresso. A lista com os aprovados será disponibilizada em 20 de dezembro.
 
Os candidatos devem chegar aos locais de prova com antecedência mínima de 30 minutos, portando documento de identidade oficial com foto e caneta esferográfica preta ou azul. Os locais de prova devem ser conferidos no Portal de Ingresso, na área de acompanhamento da inscrição. Essa consulta é de inteira responsabilidade do candidato e é importante fazê-la com antecedência e atenção, já que em alguns casos há mais de um local de prova no mesmo município. Além disso, em alguns municípios as provas não acontecem no câmpus do IFSC.
 
Os cursos técnicos mais concorridos no ingresso 2014.1 estão no Câmpus Florianópolis e são ofertados de forma integrada – ou seja, o aluno cursa o ensino médio e tem também a formação técnica no IFSC: Edificações, com 42,19 candidatos por vaga; Eletrônica, com índice de 33,90; e Química, com 29,19 candidatos por vaga. Entre os cursos técnicos subsequentes (nos quais o candidato já concluiu o ensino médio e faz apenas a formação técnica no IFSC), o mais concorrido é o de Enfermagem, também do Câmpus Florianópolis, com 17,78 candidatos por vaga. Já entre os concomitantes (nos quais o aluno cursa o ensino médio em outra instituição e faz o técnico no IFSC), o mais procurado é o de Eletromecânica do Câmpus Araranguá, com 8,88 candidatos para cada vaga. Clique aqui para consultar a relação candidato/vaga de todos os cursos técnicos.
 
É importante que o candidato e/ou seus responsáveis leiam com atenção todas as instruções e orientações contidas nos editais das provas. Em caso de dúvidas, o candidato pode contatar o Departamento de Ingresso pelo telefone 0800 722 0250. A ligação é gratuita.

 

 

› FONTE: Jornalismo IFSC

Comentários