Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Especialista brasileira em fotos de recém-nascidos estará em Florianópolis em dezembro

Publicado em 05/12/2013 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Técnica muito difundida no exterior  e agora no Brasil, a arte de fotografar bebês nos primeiros dias de vida está virando mania nacional

Nos próximos dias 10 e 11 de dezembro, uma das maiores especialistas brasileira em fotos de recém-nascidos, a fotógrafa Simone Silvério,  estará em Florianópolis participando do Newborn Photo Conference, único congresso de fotografia de recém-nascidos do mundo.

Uma das primeiras a introduzir a técnica no Brasil,  Simone Silvério tem uma carreira internacional e aprendeu a técnica de newborn com as maiores mestres no assunto: Kelley Ryden e Tracy Raven (EUA), Amber Shereen (Canadá),  Laura Brett (EUA) . A fotógrafa é membro da National Association of Professional Child Photographers (EUA)  e   presidente da Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos.

Simone Silvério nasceu em São Paulo,  cursou  faculdade de administração e abandonou a carreira de executiva para fotografar bebês em tempo integral. Entre os mais de 250 ensaios no currículo, está o da Brenda, filha da Sheila Mello com o nadador Fernando Scherer.

De acordo com Simone, a arte em fotografar os recém-nascidos está no jeito de lidar com o bebê, no fazer dormir, em colocá-lo nas posições – sempre com muito carinho e paciência.

“Um quesito muito importante é o conforto e a segurança do bebê que tem poucos dias de vida” , alerta a fotógrafa ,  que além de técnica apurada é mãe de  quatro filhos e tem bastante prática com bebês.

O melhor período para as fotos é entre 5 e 15 dias, explica Simone, pois os bebês dormem bastante e não sofrem com cólica. O estúdio é preparado para receber os pequenos modelos com som ambiente reproduzindo útero materno, a temperatura é controlada a 30 °C, iluminação sem flash, e principalmente tudo sempre muito higienizado.

Com tanta arte e técnica, o resultado é único e encanta a todos, tanto que a fotos profissionais de recém-nascidos virou uma tendência no Brasil.

SERVIÇO

Congresso de fotos de recém-nascidos : Newborn Photo Conference

Palestrante: Simone Silvério

Data: 10 e 11 de dezembro de 2013

Horário:  9h às 18h

Local: Teatro do Centro Educacional Menino Jesus

Rua Bocaiúva, 1560 - Centro - Florianópolis | Santa Catarina

 

 

› FONTE: Mídia Brasil

Comentários