Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Campanha de vacinação é prorrogada em Palhoça

Publicado em 07/06/2018 Editoria: Palhoça Comente!


A prefeitura de Palhoça aderiu à prorrogação da campanha de vacinação contra a gripe (vírus Influenza) até esta sexta-feira (8), proposta pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado (Dive/SC). O objetivo é possibilitar que as pessoas que tiveram dificuldade de mobilidade durante a paralisação dos caminhoneiros e o desabastecimento de combustíveis se imunizem. No município, o público alvo que menos procurou os postos de saúde foi o de gestantes com apenas 56,75% da população vacinada.

De acordo com dados coletados no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI) do Ministério da Saúde, a cobertura vacinal dos grupos prioritários na cidade é de 80,82%, com 21.986 doses aplicadas até o momento. O público-alvo com maior cobertura é o de idosos (100%), seguido por indígenas (91,92%), professores (72,70%), puérperas (69,40%), trabalhadores de saúde (64,98%), crianças com até 5 anos (59,37%) e por fim gestantes. 

A vacina é gratuita e está disponível para os grupos prioritários da campanha em todos os postos de saúde, que funcionam de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h. É necessário levar a carteira de vacinação e o atestado médico caso tenha alguma doença crônica ou apresente risco para influenza. Crianças recebem duas doses com intervalo de um mês entre a primeira e a última.

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Palhoça

Comentários