Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Capacitação para salões de beleza é prorrogada em Palhoça

Publicado em 01/06/2018 Editoria: Palhoça Comente!


A Vigilância Sanitária de Palhoça prorrogou as inscrições para as oficinas de padrões sanitários destinadas a salões de beleza, até o dia 22 de junho. Além disso, o treinamento previsto para a próxima segunda-feira (04) foi cancelado devido à paralisação dos caminhoneiros e o consequente cenário de instabilidade que se instalou no país. Dessa forma, será realizado apenas o encontro previsto para o dia 25 de junho, das 8h30 às 11h30, no Núcleo de Educação em Saúde (NEPS), localizado na rua José Cosme Pamplona, 1147, bairro Bela Vista.

O objetivo da capacitação é orientar profissionais que atuam em salões de beleza do município (cabeleireiros, barbeiros, manicures, pedicures, esteticistas, depiladores, maquiadores, massagistas e afins) para o cumprimento da legislação vigente em relação aos procedimentos e condutas adequadas nos processos de limpeza, desinfecção e esterilização dos instrumentais de trabalho (alicates, espátulas, escovas, toalhas, superfícies, etc). Após as oficinas, todos os participantes receberão um certificado e um roteiro de auto inspeção, documento que deve ser preenchido e entregue na solicitação e renovação do alvará sanitário.

Os interessados devem procurar a Vigilância Sanitária de Palhoça até o dia 22 de junho, de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h, para realizar a inscrição. A vigilância funciona na Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Avenida Atílio Pedro Pagani, nº 855, terceiro andar, bairro Pagani.

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários