Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Em Santa Catarina, 1.309 presos participam do Enem

Publicado em 04/12/2013 Editoria: Educação Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

O Departamento de Administração Prisional (Deap) informa que 1.309 internos do sistema concluíram, nesta quarta-feira, 4, a prova do Exame Nacional do Ensino Médio para pessoas privadas de liberdade (ENEM-PPL).

A prova foi realizada em 31 unidades prisionais catarinenses cadastradas e pode garantir o acesso à Educação Superior por meio do Sistema de Seleção Unificado (SISu) , no Sistema Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), e ainda ao Programa Universidade para Todos (PROUni) na forma de bolsa de estudos em instituição superior.

"O acesso à educação além de proporcionar a elevação da escolaridade é o compromisso de mais uma ação humanizada da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania", lembra Juliana Campos, Gerente de Apoio Psiquiátrico do Departamento de Administração Prisional e Coordenadora do ENEM PPL 2013 em Santa Catarina.

O Estado de Santa Catarina vem batendo recordes no número de inscrições a cada ano. Em 2011 foram 212 reeducandos inscritos, no ano passado 680, e neste ano o novo recorde foi batido com 1309 participantes.

O ENEM é constituído por quatro provas objetivas que compreendem as várias áreas de conhecimento em que se organizam as atividades pedagógicas da escolaridade básica do Brasil.

 

 

 

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários