Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Atividades da BiblioSesc em Florianópolis têm início com evento na Tapera

Publicado em 02/03/2018 Editoria: Educação Comente!


Foto: Divulgação PMF

Foto: Divulgação PMF

Levar leitura e conhecimento para os quatro cantos do país. Esse é o objetivo do BiblioSesc, projeto do Sesc Santa Catarina que acabou de completar 10 anos. Em Florianópolis, a parceria com a prefeitura acontece desde 2016, atendendo cinco bairros. Para comemorar o aniversário da unidade móvel e dar início às atividades do projeto esse ano, foi realizado um evento nesta sexta-feira (2), no Conselho Comunitário da Tapera, que contou com a presença do secretário de Educação de Florianópolis, Maurício Fernandes Pereira, e do prefeito em exercício, Guilherme Pereira.

O BiblioSesc é um caminhão biblioteca, com mais 3.500 livros disponíveis e serviços de leitura local, empréstimo domiciliar e programação cultural. Para o primeiro dia de atendimento do ano, o projeto contou com a participação da contadora de histórias Felícia Fleck.

Por intermédio da parceria com a Secretaria de Educação de Florianópolis, a unidade móvel passou a atender quinzenalmente os bairros Canasvieiras, Rio Vermelho, Rio Tavares, Armação e Sambaqui.

Para participar do projeto, basta o interessado ter em mãos um documento de identidade e um comprovante de residência, fazer a ficha de inscrição e na hora já é possível levar par casa até dois livros emprestados.

Desde o início da parceria, cada bairro de Florianópolis recebeu em média 40 visitas da unidade móvel, onde foram realizados mais de 20 mil atendimentos. O projeto também realiza atividades ligadas à literatura e ao cinema.

De acordo com o secretário Maurício Fernandes Pereira, o projeto é de extrema importância para a efetiva formação de novos leitores. “A leitura compartilhada permite que as crianças experimentem a literatura de forma socializadora, fazendo-as se sentirem parte de uma comunidade de leitores, e incentivando-as a prática desde cedo”, completa.

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da PMF

Comentários