Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Estudante de Florianópolis vai para etapa regional do Oratória nas Escolas

Publicado em 06/10/2017 Editoria: Educação Comente!


A rede municipal de ensino de Florianópolis já tem representante para  a etapa estadual do concurso Oratória nas Escolas. É Mirelle Alessandra da Silva, 15 anos, estudante da Escola Básica João Alfredo Rohr, do Córrego Grande.

O evento foi uma parceria entre a JCI Florianópolis (Junior Chamber International), Secretaria Municipal de Educação da Capital e Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Juventude.

Além de estimular a prática de falar em público, o projeto oferece aos jovens estudantes a oportunidade de conhecimento, reflexão e conscientização sobre a responsabilidade e compromisso de cada indivíduo em relação ao tema proposto.

O tema da etapa municipal foi "O que é ter sucesso na vida? A data e cidade da disputa estadual estão sendo definidos pela JCI.

Mirelle Alessandra da Silva, que está no nono ano, disputou a final com as alunas Talita Duarte (Almirante Carvalhal), Maria Victória Impalea Gianuca Sampaio (Brigadeiro Eduardo Gomes) e Julia Eduarda dos Santos Flausino (Batista Pereira)

Mirelle Alessandra e a segunda colocada, Talita Duarte, receberam um kindle, aparelho que permite comprar, baixar, pesquisar e ler livros digitais, jornais, e revistas por rede sem fio. Mirelle ainda tem direito a um curso de inglês gratuito pela Shapes, uma escola de idiomas. Todas as participantes ganharam troféus e certificados.

› FONTE: Assessoria de Comunicação da PMF

Comentários