Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Escola é inaugurada em Tijucas

Publicado em 02/08/2017 Editoria: Educação Comente!


Foto: Osvaldo Nocetti - SED

Foto: Osvaldo Nocetti - SED

A Escola de Educação Básica (EEB) Cruz e Sousa foi inaugurada ontem, terça-feira (1º), no município de Tijucas. A estrutura recebeu o dobro do espaço físico da anterior.

Estiveram presentes na inauguração os secretários de estado da Educação, Eduardo Deschamps, e executivo de Brusque, Ewaldo Ristow Filho, além de alunos, pais e outras autoridades.

Alegria. Esta foi a palavra usada pela diretora da escola, Sandra Regina Pereira, ao definir seu sentimento neste momento. “Temos vontade, responsabilidade e competência, e agora a oportunidade de nossos alunos estudarem em uma escola nova. Vamos todos nos empenhar para alcançarmos os melhores resultados sempre”, enfatiza Sandra.

A escola foi reconstruída com investimento de R$ 7,2 milhões. Foram feitas 14 novas salas e reformadas outras 13, além de quatro novos laboratórios, salas de apoio para coordenação, secretaria e diretoria, refeitório, biblioteca, auditório e um amplo ginásio de esportes.

Para acessibilidade a escola conta com elevador e rampas de acesso e na área de sustentabilidade foi construído um sistema de reaproveitamento da água das chuvas para utilização nos sanitários. A unidade atende cerca de 950 alunos. 

“Estamos avançando ainda mais na educação em Santa Catarina. Além do olhar que temos na infraestrutura com a entrega de escolas revitalizadas em diferentes regiões do estado, estamos trabalhando e fortalecendo os programas pedagógicos, como os novos modelos de Ensino Médio, em Tempo Integral e agora o MedioTec, além do Programa Estadual de Novas Oportunidades de Aprendizagem”, destaca o secretário Deschamps.

Para a professora e mãe de alunos, Edina Cristina Lins, a nova escola é um grande incentivo. “Passamos um período difícil até a escola ficar pronta, mas agora é um paraíso. Pensei em tirar minha filha da antiga unidade, mas agora assim pronta é um incentivo a mais para ela, meu filho e os demais alunos continuarem seus estudos”, comenta. 

 

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br) com informações da assessoria de comunicação do Governo de SC

Comentários