Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Udesc fará 4ª Semana de Educação Continuada com atividades para docentes e público externo

Publicado em 29/06/2017 Editoria: Educação Comente!


Programação de Florianópolis ocorrerá no Centro de Ciências Humanas e da Educação - Foto: Jonas Pôrto

Programação de Florianópolis ocorrerá no Centro de Ciências Humanas e da Educação - Foto: Jonas Pôrto

Programação de Florianópolis ocorrerá no Centro de Ciências Humanas e da Educação - Foto: Jonas Pôrto

Entre 24 e 28 de julho, a Pró-Reitoria de Ensino (Proen)realizará a quarta edição da Semana de Educação Continuada da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), com atividades sobre ensino e aprendizagem em Chapecó, Florianópolis, Joinville e Lages para os professores da instituição. Confira a programação.

"A principal mudança desta edição é que vamos abrir algumas palestras para o público externo, de temas que possibilitam um debate ampliado", ressalta a pró-reitora de Ensino da Udesc, Soraia Cristina Tonon da Luz.

Com inscrições abertas até 19 de julho, a programação prevê atividades de acordo com três eixos: política institucional; saberes docentes; e cultura e formação geral.

Os professores da Udesc podem escolher todas as atividades do evento no seu link de inscrição, como apresentações sobre a língua brasileira de sinais (Libras) e sobre tecnologias digitais para educação.

Já o público externo tem as seguintes opções na sua página de inscrição:

Valorização da atividade docente

Por meio da Semana de Educação Continuada, a Proen busca elevar os padrões de qualidade do ensino superior e valorizar a atividade docente na universidade, com espaços de reflexão e diálogo sobre a prática pedagógica.

A atuação nessa área tem o apoio do Comitê Institucional do Programa de Educação Continuada da Udesc, que foi criado pela Resolução nº 073/2014 do Conselho Universitário (Consuni) e está vinculado à pró-reitoria.

Cada edição da semana aborda temas escolhidos pelos centros de ensino e apreciados pelo comitê. Os temas podem abranger, por exemplo, questões do cotidiano das práticas pedagógicas na educação superior, uso de novas tecnologias e tópicos que emergem da atualidade.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários