Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Índice de abstenção do Vestibular de Inverno 2017 da Udesc para cursos a distância é de 16,60%

Publicado em 29/05/2017 Editoria: Educação Comente!


Foto: Luiz Eduardo Schmitt/Udesc

Foto: Luiz Eduardo Schmitt/Udesc

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) aplicou neste domingo, 28, das 15h às 19h30, as provas para os cursos a distância do Vestibular de Inverno 2017

Segundo a Coordenadoria do Vestibular da Udesc, dos 2.127 candidatos inscritos em quatro cursos a distância da seleção, 353 não compareceram aos locais de prova, o que gerou um índice de abstenção de 16,60%.

As provas, que tiveram 30 questões de múltipla escolha e uma de redação, foram realizadas em 20 cidades catarinenses: Blumenau, Caçador, Criciúma, Joaçaba, Palmitos, Pouso Redondo, São Miguel do Oeste, Videira, Lages, Laguna, São Bento do Sul, Braço do Norte, Canoinhas, Florianópolis, Itapema, Joinville, Palhoça, Balneário Piçarras, Jaraguá do Sul e Quilombo.

Os gabaritos e as provas estão disponíveis no site da instituição. A divulgação da lista dos classificados, em primeira chamada, será em 26 de junho, no site do Vestibular de Inverno 2017. Para os aprovados, as aulas se iniciam no segundo semestre deste ano.

Já os 8.596 candidatos que disputarão 1.056 vagas em 35 cursos de graduação presenciais do Vestibular de Inverno 2017 realizarão as provas em 4 de junho.

Atividades de apoio nos polos

As graduações a distância - Pedagogia, Informática, Ciências Biológicas e Administração Pública - terão atividades nos polos de apoio presencial, conforme o projeto pedagógico de cada uma delas. O cronograma dessas atividades será divulgado pelas coordenações dos cursos no início de cada período letivo.

No caso de Ciências Biológicas e Informática, serão quatro anos de curso, com os encontros presenciais sendo realizados de noite. Confira as matrizes curriculares.

Públicos prioritários

Para as licenciaturas EAD em Ciências Biológicas, Informática e Pedagogia, as vagas serão destinadas prioritariamente a candidatos que ocupam cargo ou função de professor na educação básica das redes pública estadual e/ou municipal de ensino; e a profissionais da educação que atuam na educação básica das redes pública estadual e/ou municipal de ensino e já tenham concluído o ensino médio.

As vagas desses cursos que não forem preenchidas pelos dois perfis de público poderão ser ocupadas pelos demais candidatos da lista de espera, conforme a ordem de classificação.

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Udesc (Ascom)

Comentários