Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Projeto capacita jovens para o mercado de tecnologia

Publicado em 05/04/2017 Editoria: Educação Comente!


foto divulgação internet

foto divulgação internet

O Aprendendo a Programar, promovido pelo CDISC, está com inscrições abertas para turma que começa em abril

No primeiro trimestre de 2017, o setor tecnológico abriu mais de 430 vagas em Santa Catarina. Com o objetivo de oportunizar a entrada dos jovens nesse mercado em expansão, o Comitê para Democratização da Informática de Santa Catarina (CDISC) oferece o Curso Aprendendo a Programar Games. Nele, adolescentes de 14 a 20 anos aprendem a lógica da linguagem de programação por meio do desenvolvimento de jogos eletrônicos. Uma nova turma do projeto inicia as aulas no dia 17 de abril, no período da tarde. Os encontros serão na escola Rosa Torres de Miranda, Jardim Atlântico, e as inscrições podem ser feitas pelo site www.cdisc.org.br.

O Aprendendo a Programar aproxima os jovens do raciocínio lógico e técnico computacional, facilitando a compreensão de códigos e da linguagem usada por desenvolvedores de tecnologia. As aulas são voltadas para adolescentes que tenham renda familiar de até quatro salários mínimos. Segundo o presidente executivo do CDISC, Heitor Blum, a ideia é favorecer a entrada dos alunos no mercado. "Além de ser capacitado para trabalhar com programação em empresas do setor de tecnologia, quem passa pelo Projeto é empoderado para que, no futuro, possa impactar vidas com seu trabalho", destaca Blum.

O projeto é financiado pelo FIA - Fundo para Infância e Adolescência Estadual e podem se inscrever adolescentes que estejam cursando, ou já tenham concluído, o ensino médio na rede pública de educação - há exceção para alunos bolsistas em escolas particulares. 

› FONTE: Dialetto

Comentários