Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Governo oferece bolsas de estudo pelo programa UNIEDU

Publicado em 13/02/2017 Editoria: Educação Comente!


foto divulgação

foto divulgação

O programa garante mais de 20 mil bolsas de graduação em 2017

Estudantes de graduação interessados em participar do processo seletivo do programa Bolsas Universitárias de Santa Catarina (UNIEDU), têm até 20 de março para realizar a inscrição pelo site (www.uniedu.sed.sc.gov.br)e concorrer a bolsas de estudo para o primeiro semestre de 2017. A iniciativa, promovida pela Secretaria de Estado da Educação (SED), oferece até 100% do valor da mensalidade do curso, podendo variar de acordo com a análise da situação socioeconômica feita por comissão interna da Instituição de ensino.

Em 2016, o investimento do Governo do Estado no programa foi em torno de100 milhões para 30.520 benefícios.Para este ano a expectativa é oferecer, apenas para a graduação cerca de 20 mil benefícios. Serão duas opções de bolsa nesta modalidade: uma beneficia o estudante até o término da graduação, e a outra é necessário comprovar semestralmente carência para manter o benefício.

De acordo com o diretor de Políticas e Planejamento Educacional da SED, Gilberto Luiz Agnolin, o intuito do programa é favorecer a inclusão e a permanência de jovens no ensino superior com dificuldades de manter os estudos, tendo como atividade o envolvimento em programas sociais, formação dos professores para educação básica e no desenvolvimento regional. “Temos vários modelos de bolsa para graduação e pós-graduação. Neste momento o foco é a graduação. São mais de 60 instituições comunitárias e privadas oferecendo os benefícios que variam de 25 a 100% do valor da mensalidade”, explica Agnolin.

Podem participar do programa estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação das instituições cadastradas na SED mediante a apresentação dos documentos exigidos no edital e nos prazos definidos pela instituição de ensino superior.

Afim de democratizar e facilitar o acesso às informações, o Programa conta com o portal www.uniedu.sed.sc.gov.br. Nele é possível ter acesso às informações referentes a todas as bolsas. “Este é nosso contato direto com o estudante. Tem muito conteúdo importante para quem está cursando ou pretende aprimorar seus estudos. Vale a pena acompanhar”, destaca.

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Educação

Comentários