Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Cursos de graduação da Udesc recebem avaliação positiva no Guia do Estudante da Abril 2017

Publicado em 15/09/2016 Editoria: Educação Comente!


Vinte e cinco cursos de graduação da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) foram bem avaliados para o Guia do Estudante da Abril 2017, que circulará nas bancas a partir de 14 de outubro. Quatro deles, Administração Pública, Artes Visuais, Moda e Pedagogia, receberam a nota máxima da análise feita neste ano (cinco estrelas).

"A avaliação foi positiva, pois mantemos o padrão de qualidade da graduação na universidade, com a maioria dos cursos avaliados em quatro estrelas", afirma o reitor da Udesc, Marcus Tomasi.

Treze cursos da universidade ganharam quatro estrelas (muito bom): Administração, Agronomia, Biblioteconomia, Ciência da Computação, Ciências Econômicas, Design, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Fisioterapia, Medicina Veterinária e Música.

Com três estrelas (bom), o Guia do Estudante Abril premiou mais oito cursos da instituição estadual: Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Engenharia Florestal, Sistemas de Informação e Zootecnia.

Sobre a publicação

Com mais de 20 anos de atuação, o Guia do Estudante da Abril é uma das publicações mais tradicionais da área para orientação de alunos na escolha de curso superior e profissão.

A avaliação é o resultado de um questionário respondido pelos coordenadores dos cursos. Outro ranking que pode ser analisado pelos estudantes é o do Índice Geral de Cursos (IGC), que é feito pelo Ministério da Educação (MEC).

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Udesc

Comentários