Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Udesc terá formação sobre regras da natação com árbitra da federação internacional no fim deste mês

Publicado em 08/09/2016 Editoria: Educação Comente!


Em 25 de setembro, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) terá uma clínica para formação e atualização de árbitros de natação, que será promovida no Auditório do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), no Bairro Coqueiros, em Florianópolis.

Segundo a programação, o público será apresentado aos estilos de nado e aprenderá o posicionamento e a postura adequados, as funções da arbitragem, a prova e as desclassificações.

Organizado pela Associação de Árbitros de Natação de Santa Catarina (Aansc), o evento será ministrado pela árbitra Maria Cristina Ferreira Santos, da Federação Internacional de Natação (Fina).

Formada em Educação Física pela Udesc Cefid, Maria Cristina entrou para a Fina em 2005 e já participou de campeonatos nacionais e internacionais, como os Jogos Panamericanos, campeonatos mundiais e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Inscrições e vagas para acadêmicos

A clínica é voltada para estudantes de cursos de Educação Física, mas qualquer pessoa interessada na modalidade poderá se inscrever. Os participantes que frequentarem integralmente o curso receberão certificado de dez horas.

Para fazer se inscrever, é necessário preencher o formulário e efetuar pagamento via depósito bancário. Quem se inscrever até sexta-feira, 9, terá desconto.

De acordo com a organização do evento, a inscrição só será efetivada após o envio do comprovante de depósito para o e-mail [email protected]

Além disso, a Direção de Extensão da Udesc Cefid sorteará dez vagas para acadêmicos da unidade, que poderão se inscrever com e-mail para [email protected]

Mais informações podem ser obtidas com a equipe da Direção de Extensão da Udesc Cefid.

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Udesc

Comentários