Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Escola do MP aceita matrículas para preparatório, até a próxima segunda (25)

Publicado em 19/07/2016 Editoria: Educação Comente!


Inscrições podem ser realizadas para turmas em Florianópolis e Itajaí

Aos que desejam seguir na carreira de Promotor de Justiça esta é a última chance de garantir vaga no melhor preparatório de Santa Catarina. A Escola do Ministério Público aceita, até a próxima segunda-feira (25/7), matrículas para seu tradicional Curso de Preparação à Carreira do MPSC, em Florianópolis e Itajaí. As aulas iniciam no dia 1º de agosto.

São 50 vagas disponíveis para o período noturno. As aulas serão ministradas, preferencialmente, em quatro dias da semana, reservando alguns sábados para aulas especiais e aplicação de avaliações. Os (as) estudantes podem optar ainda, no momento da inscrição, pelo preparatório regular em conjunto com a pós-graduação de Direito Penal e Processual Penal. São três semestres de estudo que dão ao aluno um ano de prática jurídica, pré-requisito para os concursos do MP e da Magistratura.

Para o pagamento a vista é concedido 5% de desconto na taxa de matrícula até o último dia de inscrições. Em Itajaí, a Escola do MP funciona através de convênio com a Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), no próprio campus da instituição. Na Capital a unidade matriz está de casa nova, com a transferência da sede da Escola do casarão histórico localizado na Rua Vitor Konder, para modernas instalações na Avenida Othon Gama D&39;Eça, junto a Associação Catarinense do Ministério Público (ACMP).

Referência na preparação de candidatos (as) para o concurso de Promotor de Justiça, a Escola do MP é responsável pela formação de 1/3 dos (as) Membros (as) em atividade no MP catarinense. A instituição de ensino oferece cursos para cada etapa do certame do MPSC (objetiva, discursiva e oral), além de minicursos específicos para concursos jurídicos.

Edital em www.escoladomp.org.br

› FONTE: Assessoria de Imprensa Escola do MP

Comentários