Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Abertas inscrições para programa de intercâmbio Fórmula Santander

Publicado em 18/07/2016 Editoria: Educação Comente!


Foto: Portal Santander

Foto: Portal Santander

Univali selecionará dois alunos para receber a bolsa de estudos internacional

Foi dada a largada, a corrida começou! Estão abertas as inscrições para o processo de seleção, pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), de candidatos ao Programa Fórmula de Bolsas de Mobilidade Internacional Santander Universidades. Dois alunos da Univali serão escolhidos para participar do intercâmbio acadêmico de seis meses, com direito a uma bolsa de estudos no valor de 5 mil euros. As inscrições seguem até o dia 20 de setembro.

A bolsa de estudos é destinada à cobertura dos custos com transporte, hospedagem e alimentação.  Os escolhidos deverão programar a viagem para o primeiro ou segundo semestre de 2017, conforme conveniência da universidade de destino. Pelo menos uma das duas bolsas concedidas a alunos da Univali será destinada a estudante da graduação.

Os bolsistas contemplados costumam ser conhecidos durante um evento especial durante o primeiro dia de treino do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Quem pode participar da seleção?

Podem concorrer às vagas para bolsa de estudos do Fórmula Santander, alunos com mais de 18 anos, regularmente matriculados na Univali nos cursos de graduação e/ou pós-graduação, que tenham frequentado pelo menos um semestre (no caso de tecnólogo), dois semestres (para os cursos de graduação), dois semestres (doutorado) e um semestre (mestrado); com média geral igual ou superior a 7,0.

Como se inscrever?

Para se inscrever, os candidatos devem ler atentamente o edital, disponível em www.univali.br/intercambio e preencher a ficha de inscrição no site do Santander. Após, o candidato deve entregar o comprovante de inscrição e os demais documentos previstos em edital, na Coordenação de Assuntos Internacionais (CoAI) da Univali. No edital, está disponível a lista dos países, universidades conveniadas, cursos e número de vagas disponíveis.

Processo de seleção na Univali

Os candidatos da Univali receberão três notas com pesos distintos, ao longo do processo seletivo. A média final será baseada nas notas da média do histórico universitário, prova de idioma e entrevista em língua portuguesa. A divulgação dos selecionados está prevista para ocorrer até o dia 10 de outubro, no site da Univali.

O Programa

O Programa Fórmula Santander, lançado em 2010, é uma iniciativa de mobilidade internacional que beneficia estudantes universitários do Brasil, Espanha, México e Reino Unido, anualmente.

Nesta 7ª edição, estudantes de graduação e de pós-graduação de 52 universidades brasileiras poderão se inscrever para conquista de uma bolsa de estudo em um dos 21 países onde o Santander Universidades está presente. No total, são 100 bolsas de estudos para cada um dos três países.

› FONTE: Coordenadoria de Marketing e Comunicação / Univali - SC

Comentários