Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Univali recebe 1.952 candidatos no vestibular de domingo

Publicado em 09/06/2016 Editoria: Educação Comente!


A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) sedia no domingo, 12, as provas do Vestibular de Inverno Acafe 2016 em seus campi em Itajaí e no bairro Kobrasol, em São José. Os candidatos, que participam do processo que define o acesso para diversas instituições de ensino superior catarinenses, realizarão suas provas em 17 cidades catarinenses.

No Campus da Univali, em Itajaí, 1.753 candidatos farão suas provas e 199 no Campus da Univali Kobrasol - São José. Elas (as provas) terão início às 13h e são compostas por 63 questões objetivas de múltipla escolha e uma redação. Os resultados serão divulgados até o dia 30 de junho.

Nesse processo a Univali oferece 1.103 vagas para cursos de graduação. As vagas estão distribuídas nos campi de Itajaí, Balneário Camboriú, Biguaçu, São José e Florianópolis. Mais de 3 mil candidatos disputam as vagas oferecidas pela Univali. Ao todo são 54 opções de ingresso em cursos somando-se os diferentes turnos e campi.

Universidade oferece 1.615 vagas para ingresso sem vestibular

A Univali está com inscrições abertas para ingresso nos cursos de graduação por análise de currículo. As vagas, num total de 1.615, são para todas as áreas de conhecimento nos campi de Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Biguaçu, Florianópolis, Itajaí, São José e Tijucas.

Ao todo são oferecidas 74 opções de ingresso somando-se os diferentes turnos e campi. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 26 de julho. A relação completa de cursos e formulário de inscrição estão disponíveis no endereço www.univali.br/seletivo<http://www.univali.br/seletivo>.

Para inscrever-se o candidato precisa entregar o requerimento de inscrição preenchido na área de processo seletivo do Campus Itajaí ou nas secretarias acadêmicas dos demais campi, com os seguintes anexos: fotocópia legível da carteira de identidade e CPF; fotocópia do histórico escolar do ensino médio ou equivalente; fotocópia do certificado ou diploma do ensino médio ou equivalente; fotocópia de cursos superiores, de atualização e experiência na área (opcional).

Também é possível fazer a inscrição pela internet. Para tanto, basta acessar o endereço www.univali.br/seletivo<http://www.univali.br/seletivo>, preencher o formulário, anexar a documentação e enviar via correios até o dia 26 de julho (data do carimbo de postagem), para o endereço: Universidade do Vale do Itajaí - Univali, Processo Seletivo - Bloco B1 - Caixa Postal 360 - Itajaí - SC - CEP 88301-970.

Enem abre as portas para outras 112 vagas

Além das 1.615 vagas que estão sendo oferecidas por meio de análise de currículo, os estudantes que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2013, 2014 ou 2015, também, podem concorrer a uma das 112 vagas distribuídas em 56 opções de ingressos em cursos de graduação oferecidos pela Univali. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 11 de julho. A relação completa de cursos e formulário de inscrição estão disponíveis no endereço www.univali.br/enem,<http://www.univali.br/enem>.

Outras informações: (47) 3341-7838/3341-7737, com o setor de Processo Seletivo da Univali.

› FONTE: Coordenadoria de Marketing e Comunicação / Univali - SC

Comentários