Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Inscrições para Bolsas Ibero-Americanas encerram esta semana

Publicado em 06/06/2016 Editoria: Educação Comente!


Prazo termina dia 10 de junho e há dez vagas para alunos da Univali interessados em estudar no estrangeiro

O prazo de inscrição para participar do Programa Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes de Graduação Santander Universidades encerra dia 10 de junho (sexta-feira). Há dez vagas para alunos da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) interessados em realizar intercâmbio acadêmico de seis meses em uma das universidades estrangeiras conveniadas, com o recebimento da bolsa de estudos no valor de R$12.546,30.

Podem concorrer à bolsa alunos com mais de dezoito anos, regularmente matriculados na Univali nos cursos de graduação, que tenham cursado pelo menos um semestre na Univali, no caso de curso tecnólogo, e dois semestres para os demais cursos, com média geral igual ou superior à nota 7,0 no Histórico Escolar Universitário.

A inscrição para a bolsa de intercâmbio é realizada em duas etapas. Primeiro, o candidato deve inscrever-se no portal Santander Universidades até o dia 10 de junho, e imprimir o comprovante de inscrição. A segunda etapa é a entrega da documentação prevista em edital, na Coordenação de Assuntos Internacionais (CoAI), até as 17h do dia 17 de junho.

As universidades conveniadas para realização deste intercâmbio estão localizadas nos seguintes países: Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México, Portugal e Uruguai. Os cursos de graduação oferecidos, a lista completa das instituições, por país, os detalhes do processo de seleção e classificação estão descritos no edital, disponívelaqui

A divulgação dos candidatos selecionados ocorrerá até o dia 15 de julho, no sitewww.univali.br/intercambio.

A perspectiva de quem já foi contemplado com a bolsa

Tainah Adriane Maba Heinrich, 22 anos, aluna do 8º período do curso de Relações Internacionais da Univali, foi contemplada no Programa Bolsas Ibero-Americanas em 2014. Ela estudou na Universidade de Coimbra, em Portugal. "Foi uma experiência incrível. Novos ares e influências auxiliam muito na tomada de decisões sobre o futuro", afirma a estudante. Tainah comenta que ao retornar, enxergou o melhor caminho acadêmico e profissional que deseja seguir. "As empresas buscam pessoas proativas, dinâmicas e que gostem de desafios. O intercâmbio desenvolve todas essas habilidades", acrescenta.

João Jorge Massaneiro, 23, também aluno de Relações Internacionais da Univali, foi para a Universidade de Valência, na Espanha, em 2015. Para ele, a experiência do intercâmbio é única. "Permitir-se sair da sua redoma ou ponto de vista, para mergulhar em outras visões de mundo e novos conhecimentos, ampliam sua visão de uma maneira impensável. Tudo isso me fez crescer, aprimorar e amadurecer", analisa.

 

› FONTE: Coordenadoria de Marketing e Comunicação / Univali - SC

Comentários