Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

IFSC oferece cursos de qualificação profissional gratuitos

Publicado em 02/06/2016 Editoria: Educação Comente!


São 139 vagas no Câmpus São José

O Câmpus São José do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas para três cursos de qualificação profissional: Preparatório para testes em proficiência em inglês, Introdução ao cálculo e NR – 10. Ao todo, são 139 vagas com seleção por sorteio público. Não há taxa de inscrição.

Os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) são cursos de qualificação, de formação e aperfeiçoamento de curta duração. Os pré-requisitos variam de acordo com cada curso e devem ser verificados no Edital 11/DEING/2016/2, disponível no sitewww.ifsc.edu.br, onde também devem ser feitas as inscrições.

Para os cursos em que houver mais inscritos do que vagas, a seleção será por sorteio público realizado em 22 de junho. A lista dos candidatos sorteados será divulgada em 23 de junho no site do IFSC. A matrícula dos candidatos sorteados em primeira chamada deve ser realizada no câmpus onde o curso é ofertado nos dias 24, 27 e 28 de junho.

As informações detalhadas de cada curso estão disponíveis no Edital 11/DEING/2016/2. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail [email protected].

Saiba mais sobre os cursos oferecidos no Câmpus São José:

Preparatório para testes em proficiência em inglês 
Vagas: 64, divididas em duas turmas às segundas-feiras, pela manhã e à tarde
Pré-requisito: nível de Inglês intermediário, sem necessidade de comprovação
Descrição: curso de preparação para testes de proficiência em Inglês, particularmente o Toefl ITP

Introdução ao cálculo
Vagas: 30
Período: matutino, de segunda a quinta-feira
Pré-requisitos: ensino fundamental completo
Descrição: preparação para estudo de cálculo nas disciplinas em cursos superiores de ciências exatas. Serão abordados conteúdos como álgebra, geometria analítica, funções e trigonometria

NR – 10 
Vagas: 45
Período: noturno, de segunda a quinta-feira
Pré-requisitos: idade mínima de 16 anos e ensino fundamental completo
Descrição: o curso aborda a prevenção em acidentes com eletricidade atendendo a NR 10, que estabelece as diretrizes básicas para implantação de medidas de controle e sistemas preventivos de segurança e saúde

Em todo estado, estão abertas 2.790 vagas para 79 cursos de qualificação gratuitos. Além de São José, há vagas em mais 17 cidades: Araranguá, Caçador, Canoinhas, Criciúma, Garopaba, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Mafra, Planalto Alegre, São Carlos, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Turvo e Xanxerê.

› FONTE: oordenadoria de Jornalismo do IFSC

Comentários