Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Especialista alemão faz palestra gratuita na Udesc sobre controle motor nesta sexta, na Capital

Publicado em 29/04/2016 Editoria: Educação Comente!


A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) oferece nesta sexta-feira, 29, das 17h às 18h, uma palestra sobre equilíbrio e controle motor com o professor Ewald Hennig, do Laboratório de Biomecânica da Universidade de Duisburg-Essen, na Alemanha

A palestra "The importance of foot skin sensation and whole body vibrations for balance control & motor control improvement" é gratuita e aberta a toda a comunidade.

As inscrições serão realizadas na hora do evento. Para participar, basta comparecer ao Auditório do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), no Bairro Coqueiros, em Florianópolis. Quem vier ganhará certificado.

Sobre o palestrante

Ewald Hennig é formado e pós-graduado em Física pela Universidade W. J. Goethe, de Frankfurt, na Alemanha. De 1981 a 1984, trabalhou e estudou no Departamento de Biomecânica da Universidade do Estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, onde concluiu um pós-doutorado em licenciatura.

Hennig tem mais de 350 publicações no mundo inteiro, entre artigos, resumos e capítulos de livros com temas como biomecânica de extremidades inferiores, elaboração de calçados casuais e esportivos, o papel dos receptores da pele no controle de equilíbrio, obesidade, problemas em adultos e crianças e estudos da pisada de diabéticos.

No seu laboratório, desenvolveu pesquisas de investigação biomecânica por mais de 20 anos, tais como estudar os aspectos de design que podem aprimorar as chuteiras de futebol, aumentando o desempenho dos jogadores.

Mais informações sobre a palestra podem ser obtidas com a professora Anelise Sonza pelo e-mail [email protected].

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários