Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

2º Seminário Brasil e Espanha de Inovação Tecnológica em Turismo abre inscrições

Publicado em 08/04/2016 Editoria: Educação Comente!


Evento será promovido pelo IFSC nos dias 3 e 4 de maio, no auditório da Fiesc

No dia 11 de abril iniciam-se as inscrições para o 2º Seminário Brasil e Espanha de Inovação Tecnológica em Turismo, que será realizado dias 3 e 4 de maio, no auditório da Fiesc. O evento é uma realização conjunta do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Também conta com apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae – SC), Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e Sociedad Estatal para la Gestión de la Innovación y las Tecnologías Turísticas, S.A. (Segittur), da Espanha.

O evento contará participação de palestrantes de universidades, empresas e órgãos de fomento ao turismo do Brasil e da Espanha, que tratarão do tema "Destinos Turísticos Inteligentes" e as áreas temáticas Turismo e Negócios, Destinos Turísticos Inteligentes, Turismo e Inovação e Turismo e Empreendedorismo. "O foco do Seminário é a integração entre o setor privado, o setor público e a academia em torno da discussão da gestão de destinos turísticos", destaca o organizador do evento, professor Alexandre Augusto Biz.

Este ano, a novidade é a apresentação de pesquisas acadêmicas, nos níveis de mestrado ou doutorado, nas áreas temáticas do evento. Foram selecionados oito trabalhos de universidades de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Em 2015, a primeira edição do evento reuniu um público de cerca de 350 pessoas presentes, no auditório da Reitoria do IFSC, e outras 250 online. Participaram representantes de 59 universidades, do Brasil e internacionais.

Haverá transmissão ao vivo pela IFSCTV. Para conferir a programação completa e fazer a inscrição, acesse o site do evento: http://www.destinosinteligentes.com.br/

› FONTE: ifsc

Comentários