Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Vestibular de Inverno 2016 da Udesc está com inscrições abertas para 1.056 vagas de 37 cursos

Publicado em 05/04/2016 Editoria: Educação Comente!


A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) abriu as inscrições das 1.056 vagas do Vestibular de Inverno 2016 na tarde desta segunda-feira, 4, em www.vestibular.udesc.br

Os candidatos podem se inscrever até 2 de maio e pagar a taxa de inscrição, de R$ 95, até 3 de maio. Na sexta-feira, 1º, a Udesc divulgou as listas dos candidatos que ficarão isentos de fazer o pagamento da taxa. Dos 88 pedidos, 86 foram concedidos, sendo 65 pelo critério socioeconômico e 21 por doação de sangue. Quem obteve a isenção precisará efetivar sua participação no vestibular, devendo também se inscrever em um dos cursos.

A Coordenadoria do Vestibular da Udesc recomenda a todos os candidatos que leiam com bastante atenção o edital, que traz informações detalhadas das seleções.

Cursos e cotas

O Vestibular de Inverno 2016 tem 37 cursos presenciais de graduação, nas cidades de:

Balneário Camboriú: Administração Pública e Engenharia do Petróleo;

Chapecó: Enfermagem e Zootecnia;

Florianópolis: Administração (vespertino ou noturno), Administração Pública (matutino ou noturno), Ciências Econômicas, Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Fisioterapia, Geografia (Bacharelado), História (Licenciatura) e Pedagogia;

Ibirama: Ciências Contábeis, Engenharia de Software e Engenharia Sanitária;

Joinville: Ciência da Computação, Engenharia (Civil, Produção e Sistemas, Elétrica e Mecânica), Física, Matemática, Química e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;

Lages: Agronomia, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária;

Laguna: Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas (opção Biodiversidade) e Ciências Biológicas (opção Biologia Marinha);

Pinhalzinho: Engenharia Química;

São Bento do Sul: Engenharia de Produção - Habilitação Mecânica e Sistemas de Informação.

As 1.056 vagas oferecidas representam 75% do total, pois as 25% restantes serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A Udesc manterá o sistema de cotas no vestibular pelo Programa de Ações Afirmativas. Do total de vagas por curso, 30% estão reservadas: 20% para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em instituições públicas de ensino e 10% para candidatos negros.

Provas

De acordo com o edital, as provas do Vestibular de Inverno 2016 serão aplicadas em 5 de junho, das 9h às 12h30 e das 15h às 19h30, em oito cidades de SC: Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna e São Bento do Sul. A confirmação dos locais de cada município será divulgada a partir de 20 de maio.

Na parte da manhã, os candidatos terão de responder 50 questões objetivas, sendo 14 de Biologia, 14 de Matemática, 14 de Português e oito de língua estrangeira (Inglês ou Espanhol).

À tarde, haverá redação com tema relacionado a atualidades, conhecimentos gerais e obras literárias indicadas no programa das disciplinas, além de outras 50 questões objetivas: 14 de Física, 14 de Química, 11 de História e 11 de Geografia.

Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria do Vestibular pelo telefone (48) 3664-8092, das 13h às 19h, e pelo e-mail [email protected].

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários