Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Curso da Udesc sobre feminismo e direitos sexuais e reprodutivos aceitará inscrições até 13 de abril

Publicado em 30/03/2016 Editoria: Educação Comente!


Até 13 de abril, o Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), receberá inscrições na internet para o curso Feminismo, Direitos Sexuais e Reprodutivos, que será ministrado a distância de 18 de abril a 20 de junho

O curso, que oferece 400 vagas, será feito em parceria com a Rede Nacional Feminista de Saúde, Direitos Sexuais e Reprodutivos; a Associação Casa da Mulher Catarina; e o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher.

Com carga total de 48 horas, as aulas serão destinadas para acadêmicos; professores; educadores populares; lideranças comunitárias e sindicais; representantes e funcionários de organizações feministas e de mulheres; e gestores de políticas públicas para a mulher.

O curso, que será ministrado pela plataforma Moodle da Udesc e pelo Google Hangout Air, pretende abordar demandas do poder público e da sociedade e criar um espaço para reflexões e produção de saberes na área da educação em direitos humanos e das mulheres.

O tema estará articulado com o ensino e a pesquisa em uma concepção transformadora e crítica, com foco na igualdade de gênero, direitos humanos e das mulheres.

A iniciativa, que será coordenada pela docente Vera Marques Santos, é uma das ações do programa de extensão "Educação em direitos humanos e das mulheres: gestão e sustentabilidade das organizações", sob responsabilidade da professora Marzely Gorges Farias.

Ministrantes

O curso será ministrado pelas professoras Vera Marques Santos e Marzely Gorges Farias, do Laboratório de Educação e Sexualidade (LabEduSex), da Udesc Cead, e terá as palestrantes Clair Castilhos, da Rede Nacional Feminista de Saúde, Direitos Sexuais e Reprodutivos, e Sheila Sabag, do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher e da Associação Casa da Mulher Catarina.

Também participarão a professora Soeli Francisca Monte Blanco, as tutoras a distância Luciana Kornatzki, Ana Maria Sokacheski e Kátia Alexandre e as bolsistas de extensão Violeta Sutili, Elisabete Conzatti Campestrini e André Horstmann Gorges.

Mais informações podem ser obtidas com a Direção de Extensão da Udesc Cead pelo e-mail [email protected] e pelo telefone (48) 3664-8423.

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários