Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Universidade promove Fórum de Direito Previdenciário

Publicado em 21/03/2016 Editoria: Educação Comente!


Evento tratará de direitos fundamentais e reforma previdenciária

O curso de Direito da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) realiza no dia 23 de março, no Campus Itajaí, o 2º Fórum Institucional Filantrópico do Direito Previdenciário. O evento será aberto à participação de alunos, professores e da comunidade em geral, e terá palestra com profissionais que estão na linha de frente do processo previdenciário. A atividade terá início às 19h, no Auditório Professor Nestor de Carvalho, no Bloco D1.

A noite começa com a apresentação do tema "O Direito Fundamental a um Bom Processo Administrativo", pelo professor Rafael Schmidt Waldrich. O palestrante é advogado, mestre em Ciência Jurídica e especialista em Direito Previdenciário. É membro do Conselho de Recursos da Previdência Social, Conselheiro Federal da 4ª Câmara de Julgamento do Ministério da Previdência Social e, desde 2003, servidor público do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Na sequência, o professor Carlos Alberto Pereira de Castro tratará sobre " A Previdência Social e Suas Reformas". O convidado é graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, mestre em Ciência Jurídica pela Univali e doutorando em Ciências Jurídicas pela Universidade Autônoma de Lisboa. Atua como Juiz do Trabalho titular da 7ª Vara de Florianópolis, do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região. É professor e titular da cadeira nº 20 da Academia Catarinense de Letras Jurídicas.

As inscrições podem ser feitas na hora, ou antecipadamente, no Diretório Acadêmico de Direito Desembargador Luiz Henrique da Silva Fontes, localizado na sala 308, do Bloco D1, da Univali Campus Itajaí. O valor de entrada consiste em uma caixa de chocolates que será doada para festividades de Páscoa às instituições que cuidam de crianças carentes no município de Itajaí.

› FONTE: Ana Paula Bazi Coordenadoria de Marketing e Comunicação

Comentários