Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

As práticas de ensino da odontologia em SC é tema de seminário

Publicado em 14/03/2016 Editoria: Educação Comente!


foto divulgação internet

foto divulgação internet

Evento do Conselho Regional de Odontologia de SC reunirá professores, coordenadores de curso e outros profissionais da área

O Conselho Regional de Odontologia de Santa Catarina (CRO-SC) promove no dia 18 de março o 5º Seminário sobre o Ensino na Graduação em Odontologia. O evento começa às 9h, no Kennedy Executive Hotel, no Kobrasol, em São José.

O seminário vai reunir professores, coordenadores de curso e outros profissionais da área. Eles vão acompanhar palestras com o cirurgião-dentista Gilberto Pucca Júnior e com a consultora em educação Léa Anastasiou.  Diretor de vigilância ambiental e saúde do trabalhador do Ministério da Saúde e professor da Universidade de Brasília, Pucca vai falar sobre a importância da promoção da saúde bucal na consolidação de programas que garantam o bem estar do trabalhador. Já Léa Anastasiou, que é pós-doutora em educação pela Universidade de São Paulo, fala sobre o papel do coordenador e dos professores no planejamento e na gestão pedagógica de cursos de graduação.

"Este tipo de iniciativa é fundamental para debatermos as práticas do ensino, buscar a melhoria constante na formação e preservar a excelência que é marca reconhecida da odontologia catarinense. Quem ganha são os profissionais e, principalmente, a sociedade", diz o presidente do CRO-SC, Élito Araújo. Conforme o coordenador do seminário, o cirurgião-dentista e professor João Carlos Caetano, os cursos de odontologia de Santa Catarina precisam consolidar cada vez mais a qualidade. "Eventos como esse ajudam a eliminar as lacunas na produção de conhecimento e estimula propostas de educação permanente".

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 16 de março pelo telefone (48) 3222-4185 ou nos e-mails [email protected] ou [email protected] .

Serviço:

Quando: sexta-feira, dia 18 de março

Horário: Das 9h às 18h

Onde: Kennedy Executive Hotel Rua das Camélias, 25 - Kobrasol, São José, SC

Inscrições: Gratuitas até dia 16/03 pelo (48) 3222-4185 ou nos e-mails [email protected] ou [email protected] .

› FONTE: All Press Comunicação Estratégica

Comentários