Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Udesc realiza matrícula dos candidatos aprovados do Vestibular de Verão 2016 na quinta e na sexta

Publicado em 05/02/2016 Editoria: Educação Comente!


Nesta quinta, 4, e na sexta-feira, 5, os 1.289 candidatos aprovados na primeira chamada para os 49 cursos do Vestibular de Verão 2016 da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) deverão se matricular.

Os novos alunos precisarão comparecer com todos os documentos exigidos nas secretarias de Ensino dos centros ou enviar um procurador legalmente constituído. Os horários de atendimento variam entre as unidades.

No Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), em Joinville, haverá divisão entre os cursos nos dias da matrícula. Os aprovados para as engenharias (Civil, Elétrica, Mecânica e de Produção e Sistemas) terão de se matricular exclusivamente no dia 4.

Já os novos acadêmicos de Física, Matemática, Química, Ciência da Computação e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas só poderão fazer a matrícula no dia 5.

As provas do vestibular ocorreram em 15 de novembro, em oito cidades catarinenses, e os resultados foram divulgados em 10 de dezembro. Dos 13.675 candidatos, 1.798 não compareceram aos locais de prova, o que gerou um índice de abstenção de 13,15%.

Próximas chamadas

Os aprovados da primeira chamada que não comparecerem à matrícula ou não apresentarem a documentação completa perderão o direito à vaga e serão substituídos pelos próximos candidatos da lista de espera, devendo ser respeitado o Programa de Ações Afirmativas da Udesc.

De acordo com o calendário das chamadas do Vestibular de Verão 2016 da Udesc, a segunda convocação está marcada para 11 de fevereiro, com matrícula no dia 15, e outras cinco poderão ser realizadas depois. O semestre letivo começará em 22 de fevereiro.

Mais informações podem ser obtidas com as secretarias de Ensino dos centros. Acompanhe as notícias do vestibular pelo Twitter e pelo Facebook.

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Udesc

Comentários