Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Está aberto o processo seletivo para o curso técnico em agronegócio do Senar

Publicado em 19/01/2016 Editoria: Educação Comente!


Aguardado com ansiedade em todo o País, o novo processo seletivo para o Curso Técnico em Agronegócio da Rede e-Tec Brasil no SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) foi aberto na última sexta-feira (15). O edital está disponível no portal etec.senar.org.br, onde os interessados poderão se inscrever.

Esta é a terceira seleção realizada pela Rede e-Tec Brasil no SENAR, desde o lançamento do Curso Técnico em Agronegócio em novembro de 2014. De lá pra cá, a rede, iniciada com 20 polos de apoio implantados em nove estados, quase triplicou. Agora já conta com 58 polos espalhados por 19 Estados, onde serão oferecidas mais de 2.500 vagas.

Inteiramente gratuito e na modalidade semipresencial, o Curso Técnico em Agronegócio disponibiliza 80% das suas 1.230 horas/aula via web. O restante da carga horária é reservado a aulas presenciais nos polos de apoio e visitas técnicas a propriedades rurais e agroindústrias, para que os alunos possam colocar em prática os novos conhecimentos. Assim como o curso, todo o material didático, incluindo apostilas e DVDs é garantido pelo SENAR gratuitamente.

Excelência no ensino

Mantendo o mesmo padrão de excelência de ensino que faz da instituição referência nacional em qualificação profissional rural, o curso técnico foi todo concebido e estruturado com foco na população rural, tendo seus conteúdos e estratégias didáticas voltados especialmente para quem vive ou trabalha no campo. A julgar pela procura, um público numeroso e ávido por novos conhecimentos.

Bastante concorrida, a última seleção para o Curso Técnico em Agronegócio, realizada em julho último, teve mais de 9 mil inscritos, alcançando a média de cinco candidatos por vaga.

Para o superintendente de Santa Catarina, Gilmar Antônio Zanluchi, a grande procura é para o SENAR um claro sinal do sucesso da iniciativa, que marcou sua estreia no ensino formal de nível médio.

Para a nova seleção, recém-aberta, a rede conta com polos nos Estados do Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins, além do Distrito Federal.

› FONTE: MB Comunicação Empresarial/Organizacional

Comentários