Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Lista de aprovados na Udesc pelo Sisu é divulgada pelo MEC

Publicado em 19/01/2016 Editoria: Educação Comente!


O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira, 18, a lista de selecionados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Para acessar o resultado, o estudante deve inserir o número de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a senha no site do Sisu.

Na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) são 396 aprovados, ou seja, 25% das vagas de ingresso no primeiro semestre de 2016 foram reservadas para o Sisu.

Os aprovados devem fazer a matrícula em 22, 25 e 26 de janeiro. Para isso, é preciso comparecer com todos os documentos exigidos, conforme o edital da universidade, nas secretarias de ensino dos centros dos cursos escolhidos ou enviar um procurador legalmente constituído no lugar do futuro calouro.

Neste ano, foram 2.712.937 candidatos inscritos no Sisu em todo o país. O número alcançou 5.275.613, levando em conta que cada candidato pode fazer duas opções de curso.

Para 2016 está prevista uma nova edição do Sisu no segundo semestre, além de uma edição extra, com cerca de 100 mil vagas remanescentes. Ainda não há data divulgada para ambos os processos.

Lista de espera

Nesta edição, haverá apenas uma chamada. Os candidatos que não foram selecionados podem participar da lista de espera a partir desta segunda-feira, 18, na página do Sisu. O prazo vai até sexta-feira, 29.

Para tirar dúvidas de candidatos, o MEC disponibilizou o site Tire suas Dúvidas. Também é possível ligar para 0800 – 616161.

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Udesc

Comentários