Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Florianópolis promove edição inédita do Xepa Truck no Brasil

Publicado em 21/10/2015 Editoria: News Comente!


Evento da CDL de Florianópolis terá receitas mais saudáveis

O tradicional Viva a Cidade terá uma edição especial no próximo sábado (24) com a realização do Xepa Truck. Inédito no Brasil, o evento acontecerá das 9h às 16h e contará com a participação de 12 caminhões de comida, que utilizarão frutas, verduras e legumes, subsidiados pelo Hippo Supermercados, para oferecer um cardápio diferenciado e mais saudável à população.

A iniciativa do Núcleo de Food Trucks da CDL de Florianópolis, em parceria com o Instituto Lixo Zero, também busca conscientizar sobre o grave problema de desperdício no Brasil. Segundo pesquisa apurada em junho pela FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura), 60% dos alimentos produzidos no país são descartados todos os dias, resultado em graves prejuízos financeiros e nutricionais.

"Como os pratos são montados com a participação do consumidor, teremos a oportunidade de mostrar aos clientes a importância do reaproveitamento dos alimentos e, ao mesmo tempo, incentivar hábitos nutricionais mais saudáveis", explica Juliana da Silva, coordenadora-geral do Núcleo.

De acordo com Juliana, a realização do evento será um divisor de águas para atividade na Capital. "Queremos aproximar ainda mais a população desta nova modalidade de gastronomia, mostrando que é possível inovar nas receitas com muita criatividade e, principalmente, conscientizando as pessoas sobre a necessidade de evitar o desperdício dos alimentos", explica.

Neste dia, 20% dos valores arrecadados serão revertidos para a realização de um evento gastronômico beneficente na Capital.

› FONTE: Mirian Morfim da Silva/Comunicação Social Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis

Comentários