Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Oportunidade de tocar no Rock in Rio abertas

Publicado em 28/08/2015 Editoria: News Comente!


Oi abre inscrições para Oi Pocket Show, espaço para banda tocar no Rock in Rio 2015

A Oi, patrocinadora oficial do Rock in Rio 2015, está promovendo uma seleção para uma banda estreante se apresentar no palco Sunset do Rock in Rio, no dia 26 de setembro.

A banda deve ter de 3 a 6 integrantes maiores de idade. As candidatas podem ser se inscrever através do site www.oipocketshow.com.br de qualquer lugar do Brasil e serão selecionadas numa primeira fase por 3 blogs especializados em conteúdo musical: Trabalho sujo, Tenho mais discos que amigos e Scream & Yell, além do curador Carlos Eduardo Miranda.

Os blogs vão indicar sete grupos, que irão para uma segunda fase de seleção feita por Kid Vinil (O Kid Vinil) e Lúcio Ribeiro (Popload), em parceria com a Oi. O resultado será anunciado dia 10/9. Depois disso, será a vez do diretor artístico do Palco Sunset, o músico Zé Ricardo, escolher uma banda entre 3 finalistas.

A banda escolhida fará sua apresentação no dia 26/9, quando tocam no Palco Sunset, quando tocam Brothers of Brazil, Erasmo Carlos e Ultraje a Rigor; Angélique Kidjo e Sérgio Mendes e Carlinhos Brown.

Em 2013, o vencedor do Banda da Galera, promovido pela Oi, foi o cantor maranhense Phill Veras, cantor autodidata que foi revelado na internet e tem sonoridade próxima dos novos românticos da MPB, Marcelo Camelo, Cícero e Mallu Magalhães, com toques jazzy, de surf music e bossa, sob a bênção da melancolia do The Strokes.

Phill Veras e mais 20 bandas foram selecionados no Rock in Rio 2013 por grandes blogs de música e a decisão final ficou também a cargo do músico Zé Ricardo, diretor artístico do Sunset, que escolheu Phill Veras como a Banda da Galera. Phill se apresentou no palco Sunset no dia 20/9, mesmo dia em que tocaram, em encontros especiais, The Gift + Afrolata, Mallu Magalhães + Banda Ouro Negro, Grace Potter and The Nocturnals + Donavon Frankenreiter e Ben Harper + Charlie Musselwhite.

› FONTE: Políbio Figueiredo Braga Comunicação Integrada Sul Comunicação Corporativa

Comentários