Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Streaming de música deve crescer consideravelmente no Brasil em 2015

Publicado em 27/05/2015 Editoria: News Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

O primeiro trimestre de 2015 fechou com um crescimento de 500% no faturamento com streaming de música no Brasil, em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo informações da distribuidora de música ONErpm, que possui mais de 200 mil músicas de 22 mil artistas em seu catálogo.

A distribuidora diz em relatório que o segmento de streaming correspondeu a 6% do faturamento total da empresa nos três primeiros meses do ano passado e já foi responsável por 24% da receita no mesmo período deste ano.

O CEO da ONErpm, Emmanuel Zunz, diz que a expectativa da empresa é que o streaming mais do que dobre o seu faturamento até o final deste ano, e ainda afirma que o catálogo deve crescer entre 100% e 300%. E de acordo com dados da ABPD (Associação Brasileira dos Produtores de Discos), o mercado de música digital cresceu em 53% no País no ano passado.

Saiba mais

O streaming )é uma forma de distribuir informação de áudio e video pela Internet através de pacotes.

O streaming consiste em um tipo de arquivo capaz de ser executado mesmo enquanto ainda está sendo baixado pela  Internet; muito utilizado para distribuir conteúdo de audio (Web radios). 

› FONTE: Audio tx

Comentários