Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Fundação Cultural Badesc traz para Florianópolis o Festival de Cinema Europeu

Publicado em 30/04/2015 Editoria: Cultura Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

A Fundação Cultural Badesc traz para Florianópolis o Festival de Cinema Europeu. Entre os dias 4 a 8 de maio, serão exibidos 13 filmes de países diferentes previstos para o evento que será realizado também em Brasília, Rio de Janeiro, Curitiba, Vitória, Manaus, Belém, Natal e Aracajú. O evento foi criado para fortalecer o intercâmbio cultural entre a Europa e o Brasil e para homenagear o Dia da Europa, comemorado em 09 de maio, data que marca o início da formação da União Europeia.

O tema do Festival este ano é "Cidadania e Desenvolvimento" e está sendo promovido em parceria com a UNIC – Associação das Embaixadas dos Países da União Europeia.. Para contemplar a abordagem, foram selecionados filmes que apresentam desde o conflito entre árabes e judeus (no filme alemão Kadish para um Amigo), passando pela contracultura estoniana (em O Novo Mundo), até a chegada de africanos a Madri com o sonho de serem grandes jogadores de futebol (espanhol Diamantes Negros). A seleção contempla filmes premiados como o português Tabu.

Na Fundação Cultural Badesc serão exibidos os filmes O Reencontro e O Cão Japonês (04/05 às 19h e 20h40), O Sol Dentro e Diamantes Negros (05/05 às 19h e 20h50), Homens de Esperança, O Novo Mundo e a Gangue de Oss (06/05 às 17h, 19h e 20h40), O Amante da Rainha, Thomas - o Falcoeiro e Kadish para um Amigo (07/05 às 16h40, 19h e 20h50) e A Estação de Rádio, O Investigador e Tabu (08/05 às 17h 19h e 21h)

A Fundação Cultural Badesc está localizada à Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro de Florianópolis. As sessões são gratuitas e têm vagas limitadas.

 

 

› FONTE: FCFFC - Assessoria de Comunicação

Comentários