Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Editora Expressão lança a obra "Floripa 350 Anos"

Publicado em 19/05/2023 Editoria: Cultura Comente!


Uma obra de arte para Florianópolis. A Editora Expressão lança oficialmente na terça-feira, 23 de maio, a partir das 19h30, no Hotel Faial, o livro "Floripa 350 Anos" que reúne as histórias, pessoas e acontecimentos que fazem a capital catarinense ser conhecida nacional e internacionalmente como a Ilha da Magia.

Durante o evento, a Editora apresenta também os detalhes de duas das próximas produções, o livro que vai celebrar os 75 anos da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio SC), uma das principais entidades comerciais do estado, e a obra "Santa Catarina: uma história de empreendedorismo", que prestará uma homenagem a todos os empreendedores catarinenses que fizeram e fazem deste o melhor estado para morar e empreender.

A solenidade marca ainda o lançamento da nova logomarca e identidade visual da Editora Expressão, desenvolvida pela D/Araújo Comunicação. "A Expressão, que detém o maior portfólio de livros comemorativos do Brasil, está entrando em uma nova era, mas sem perder o que a trouxe até aqui. Modernizamos nossa marca, mas seguimos com a mesma excelência e dedicação em cada trabalho, o que torna cada obra um legado permanente", ressalta Rodrigo Coutinho, presidente da Editora Expressão.

 

A obra

Com cara dura, amplamente ilustrado, com 224 páginas, o livro "Floripa 350 Anos" foi escrito pelo jornalista e historiador Maurício Oliveira, e apresenta um registro panorâmico da trajetória desta cidade que encanta o mundo todo.

Com tiragem de cinco mil exemplares, a obra conta com entrevistas do prefeito Topazio Neto, do presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Sérgio Rodrigues Alves, e do presidente da Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), Rodrigo Rossoni. O conteúdo vai muito além e convida o leitor a mergulhar em todos os aspectos de Florianópolis.

O livro leva a uma viagem ao passado com a linha do tempo e com diversos fatos que marcaram e mudaram Florianópolis, dá destaque a personalidades que fizeram história como Franklin Cascaes, Cruz e Sousa, Antonieta de Barros, além do manezinho mais querido e famoso, Guga Kuerten.

Mas não para por aí. A obra aguça os nossos sentidos com algumas amostras da gastronomia local, evidencia a pesca da tainha, a força da cultura, a potência do carnaval, e a rivalidade centenária entre os times da capital, Avaí e Figueirense. Também contrasta a Floripa do passado com a cidade moderna, em constante desenvolvimento, tecnológica e inovadora, mas que não esquece as raízes e tradições.

Como não poderia deixar de ser, com imagens impressionantes, apresenta as belezas naturais da Ilha da Magia, mostrando praias e caminhos encantados, com indicação das trilhas e dos tantos locais que fazem de Floripa um verdadeiro paraíso.

A obra pode ser adquirida em https://editoraexpressao.com/

 

A Editora Expressão

Especializada na produção de livros históricos e comemorativos, a Editora Expressão possui o maior portfólio do país de obras culturais que transformam em legado a trajetória de empresas, entidades, organizações e cidades.

A editora nasceu, em 1990, para publicar a revista Expressão, que marcou época como veículo de economia voltado à região sul do país. Pioneira também na área de meio ambiente, criou o respeitado Prêmio Expressão de Ecologia, certificado pelo Ministério do Meio Ambiente como o mais importante do país no segmento empresarial

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários