Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Inscrições abertas para oficina do 19º festival internacional Dança em Trânsito em Florianópolis

Publicado em 02/12/2021 Editoria: Cultura Comente!


Mais importante festival de dança contemporânea do país percorre 25 cidades do Brasil e chega a Florianópolis no dia 17 de dezembro 

Já estão abertas as inscrições para a oficina Movimento Contemporâneo, que será ministrada em Florianópolis pelo celebrado bailarino uruguaio Christian Moyano. O workshop é gratuito e faz parte da programação do festival Dança em Trânsito na Capital. O curso será na Cenarium Escola de Dança e é indicado para quem já tem algum conhecimento em técnica de movimento.  Inscrições podem ser feitas pelo site www.dancaemtransito.com.br.

 

O festival internacional de dança contemporânea Dança em Trânsito retorna às ruas e palcos do país depois de dois anos. De norte a sul do Brasil, 25 cidades de dez estados estão envolvidas com residências, projetos formativos, mentorias e intercâmbios. A edição em Florianópolis será no dia 17 de dezembro, com espetáculos de cinco companhias brasileiras e uma uruguaia. Além da oficina com Christian Moyano, estão previstas apresentações na Praça XV de Novembro, na escadaria e Largo da Catedral e nos teatros Ademir Rosa (CIC) e Pedro Ivo, entre às 15h e 21h. Tudo gratuito.  

 

A oficina Movimento Contemporâneo foi concebida para potencializar a criatividade reflexiva, desde a apropriação de elementos técnicos à improvisação e composição. Prepara o corpo para valorizar sua diversidade, explorando diferentes ferramentas. A  ideia é convidar os participantes a investigar e treinar de forma consciente para integrar novos padrões de movimento baseados na fluidez, agilidade, potência, resistência, trabalho de solo, em conexão com a dança contemporânea.

Christian Moyano é bailarino e coreógrafo formado pela Escola Nacional de Dança SODRE, no Uruguai. Já dançou clássicos como Giselle e Lago dos Cisnes, com a SODRE National Ballet, e também espetáculos contemporâneos em companhias como a Cia de Dança Martin Inthamoussú.

 

Programação em Florianópolis

Sexta, 17/12

14h às 16h - Cenarium Escola de Dança: Oficina com Christian Moyano (URU)

15h - Escadaria da Catedral: Risco do Asfalto, da Laso Cia de Dança (Brasil)
16h - Largo da Catedral: Pauza, de Christian Moyano (Uruguai)
16h15 - Praça XV de Novembro: Os Equilibristas, de Anyel Aram e Nayane Fernandes (Brasil)
19h30 - no Teatro Ademir Rosa, no CIC: Memória de Brinquedo, da Curitiba Cia de Dança (Brasil)
21h - Teatro Pedro Ivo Campos: O Homem Invisível, com a Cia Mário Nascimento (Brasil); e
IMPREVISTO, onde o amor acontece, do Grupo Tápias 

 

Agende-se
DANÇA EM TRÂNSITO - 19ª edição

De 6 de novembro a 19 de dezembro de 2021. Em Florianópolis, o festival será no dia 17/12

Programação completa e inscrições: www.dancaemtransito.com.br

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários