Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Modelo plussize com Síndrome de Down conquista recorde

Publicado em 04/03/2015 Editoria: São José Comente!


Pâmela “Pampam” entra para o RankBrasil pelo pioneirismo. Ela concluiu o curso profissionalizante, provando que pessoas com a trissomia 21 podem realizar sonhos


Pâmela Caroline de Andrade, conhecida como Pâmela “Pampam”, é um exemplo de que pessoas com a trissomia 21 podem ter uma vida normal e realizar sonhos. Aos 30 anos, ela entra para o RankBrasil em 2015 pelo recorde de Primeira modelo plussize com Síndrome de Down.

Com empenho e dedicação, a gaúcha nascida em Porto Alegre concluiu o curso profissionalizante de modelo e manequim em 10 de maio de 2014, onde aprendeu técnicas de maquiagem, nutrição, estética e boas maneiras.

A recordista decidiu atuar na área em 2013, após desfilar no projeto “Vem inclusão: moda, luz e arte”, oportunidade oferecida através da gestora de modas Karina Carvalho Unif. Depois disto, por não ter medidas ideais, fez o curso para plussize.

“Receber o certificado de conclusão foi uma alegria e uma emoção por se tratar da realização de um sonho”, comenta Pâmela. Na formatura, surpreendeu a turma e o professor com um discurso de agradecimento pela receptividade e apoio de toda equipe.

Ela já participou de desfiles de moda e vitrines vivas de diversas lojas e grifes comoChiQte Plus Size, Marisa, Beagle, Óticas Diniz, Bolsamania, Gracejo Noivas, Inove Multimarcas, Óticas Mondadori, entre outras.

A modelo, que atualmente reside em São José (SC), tem sido convidada para desfilar todos os anos no projeto Vem inclusão, e em lojas de moda plussize. Ainda atuou como convidada no filme ‘Cromossomo 21’, do diretor Alex Duarte, o qual será lançado este ano no país.

Vida normal
Longe das passarelas, Pâmela afirma ter uma vida normal. Ela faz todas as tarefas domésticas necessárias, gosta de assistir televisão ede internet. Quando criança aprendeu a ler e escrever. Pinta telas com a temática natureza e faz curso de culinária com o chefe Guilherme Barros. A gaúcha também tem um noivo e um dia pretendese casar.

Com a experiência de quem já possui várias histórias para contar e a expectativa de muita vida pela frente, a modelo deixa um recado a outras pessoas com a Síndrome de Down: “Nunca desista dosseus sonhos, porque se você tentar eles vão se tornar realidade”.

Estímulo necessário
A mãe de Pâmela, Elizabeth Gomes Andrade, uma das sócias-fundadoras da ONG Amigo Down, fala sobre a importância do incentivo da família no desenvolvimento do indivíduo com a trissomia 21.

Segundo ela, é necessário sair e mostrar o mundo fora de casa: é preciso dar oportunidades e estimular, como colocar estas pessoas em cursos regulares e específicos para diferentes gostos, como informática, maquiagem, entre tantos outros”, destaca. “Aposte e acredite nos seus filhos que eles conseguem. É só ter paciência e boa vontade”, finaliza.

› FONTE: Imprensa RankBrasil

Comentários