Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Microchipagem gratuita de cães e gatos é oferecida no Parque de Coqueiros

Publicado em 03/02/2015 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Ação começou nesta terça e segue ate sexta-feira, das 9h às 16h.

Fred é um adulto muito brincalhão. Tem seis anos, mas se comporta como criança. Sua dona, Natalia Albuquerque, tem receio que o meninão fuja de casa. Para deixá-lo mais seguro ela foi ao Parque de Coqueiros nesta manhã de terça-feira, dia 03, e microchipou o animalzinho sem custo nenhum.

A microchipagem de cães e gatos gratuita para a população de Florianópolis está sendo oferecida durante toda esta semana, das 9h às 16h, pela Diretora de Bem Estar Animal, ligada à Secretaria de Saúde da Capital.

O procedimento é simples, rápido e não causa nenhuma reação ao bichinho. Para participar, basta levar documento de identidade e comprovante de residência. Exclusivamente para esta ação, não é necessário comprovar a renda.

"A microchipagem é fundamental para identificar o animal em casos de fuga ou acidentes como atropelamentos. Ele passará a ter um número e será identificado em nosso sistema, onde constará todos os dados do animal e do dono. Por isso, neste caso, a microchipagem é para todos, independente da renda", explica o diretor de Bem Estar Animal, Eduardo Cavallazzi.

Injeção rápida e eficaz

Segundo o médico veterinário, Rene Eduardo Kitzig, o microchip é do tamanho de um grão de arroz e é implantado como uma injeção. Ele não causa reações ao animal e pode protegê-lo para o resto da vida.

"É como uma injeção, rápida e sem contraindicações. Depois do procedimento, passando o leitor, veremos todas as informações do bichinho e de seu dono", afirmou.

Como participar
 

Microchipagem gratuita de cães e gatos
Onde:
 Parque de Coqueiros, região continental de Florianópolis
Quando: 03 a 06 de fevereiro, das 9h às 17h
O que levar: documento de identidade e comprovante de residência. Não há necessidade de comprovante de renda.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Florianópolis

Comentários