Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Natal da Magia será lançado nesta quinta (27) em Florianópolis

Publicado em 27/11/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Iniciativa da CDL da Capital com apoio da prefeitura terá atrações durante 26 dias, entre novembro e dezembro.

A tradicional programação especial de Natal de Florianópolis será inaugurada no final da tarde desta quinta-feira (27). O evento é realizado pelo Ministério da Cultura e CDL de Florianópolis, com apoio da prefeitura da Capital e iniciará com a apresentação de uma Banda dos Papais Noéis, que sairá da sede da entidade, nos altos da rua Felipe Schmidt, e seguirá até o Largo da Catedral.

Na ocasião serão acesas as luzes de Natal no Centro e nos bairros, além de concerto da orquestra Cordas da Ilha no palco montado em frente à praça XV de Novembro. Neste fim de ano, a previsão é de eventos quase diários, envolvendo diversos pontos do centro da Capital, como o Terminal Cidade de Florianópolis e as ruas Conselheiro Mafra, Felipe Schmidt, Jerônimo Coelho, Tiradentes e João Pinto. Também estão previstas ações nos bairros Estreito, Lagoa da Conceição, Trindade, Rio Tavares, Cachoeira do Bom Jesus, Canasvieiras e Ingleses.

Chamada Natal da Magia, a programação inclui intervenções artísticas e culturais nestes locais até o dia 23 de dezembro, totalizando 26 dias de festividades. “Trata-se de uma época especial para os moradores de Florianópolis e também os visitantes, além de ajudar na revitalização do nosso Centro Histórico”, afirma Sara Camargo, presidente da CDL.

Com o objetivo de superar o sucesso de público de 2013, quando 74,5 mil pessoas assistiram às festividades, este ano a CDL conta com a mundialmente conhecida Orchestra Big Time, inédita em Florianópolis, e com repertório de jazz com releituras de clássicos do rock, pop e músicas natalinas. O grupo tem na bagagem turnês pelo Japão, EUA e outros países da América Latina.

Além disso a programação terá a peça teatral Em Busca da Fábrica Encantada, que conta a história de uma criança que deseja conhecer o esconderijo do Papai Noel, shows de dança, corais, boi de mamão, e a Banda dos Papais Noéis pelos bairros da cidade, em desfile itinerante distribuindo doces e contagiando o público. Os principais espetáculos serão exibidos todos os sábados, das 20h às 21h, com área para pessoas com necessidades especiais. Abaixo, mais detalhes e atrações da programação:

La Conquista

O espetáculo La Conquista propõe ao público a interação com dois palhaços de forma autêntica e peculiar. Oriundos de diferentes culturas, os dois palhaços dialogam a partir de suas referências, trazendo ao público surpresas, indagações e desafios.

Os artistas irão se apresentar em dez escolas municipais e estaduais com uma performance de 15 minutos, entre os dias 27 de novembro e 2 de dezembro.

Show de Dança

Com uma larga experiência em dança, o grupo do Salão de Dança é composto por onze coreógrafos apaixonados pela arte de dançar.

No show, os bailarinos apresentam coreografias ao som de clássicos natalinos como Let It Snow e White Christmas com figurinos impecáveis, levam beleza e emoção ao público, tornando o evento agradável e alegre.

Orquestra Cordas da Ilha

A Orquestra de Cordas da Ilha de Santa Catarina foi criada em 2005 por estudantes e hoje é composta por nove integrantes, sendo estudantes da Universidade do Estado de Santa Catarina e músicos profissionais. Numa apresentação de 60 minutos, o grupo aborda a riqueza da música orquestral e a importância dos instrumentos eruditos. No repertório estão obras de Antônio Vivaldi, Gerra Peixe, Chico Buarque, entre outros ícones da música brasileira.

Orquestra Clarins de Sião

Existente há 53 anos, a Orquestra musical Clarins de Sião é formada por cinquenta e cinco músicos. Numa apresentação emocionante os artistas apresentam clássicos natalinos e músicas da arte sacra. A orquestra se faz presente no cenário cultural do Município e do Estado de Santa Catarina.

Banda dos Papais Noéis

Formado por nove participantes, a banda dos Papais Noéis utiliza instrumentos de sopro e percussão para desfilar e transmitir alegria com suas canções natalinas. Além dos integrantes com os instrumentos musicais a banda conta com a participação de sete atores, caracterizados como Papai Noel, Gnomos, entre outros personagens, fazendo performances, entregando doces e convidando o público para interagir com toda a banda.

Encontros de Corais

Pianista e regente de corais, a maestrina Melina F. Alves realiza há dez anos encontros dos quatros corais: Coral Associação dos Magistrados Catarinenses, Associação Coral Evangélico Luterano Vozes do Aririú, Coral de Funcionários da Elofar e Coral da Associação Coral Besc.

Com cinquenta e oito músicos, o Encontro de Corais forma um coro misto envolvendo a suavidade das vozes masculinas e femininas para representar diferentes canções natalinas, selecionadas pela maestrina Melina.

Coral Vivace

Formado por mais de 100 jovens, o Coral Vivace contagia os ouvintes com suas belas canções sobre o amor de Deus. Com repertório autoral e clássico, os jovens transmitem alegria e ternura por meio da música natalina.

Chegada do Papai Noel nos bairros

Ver o Papai Noel chegar é o momento mais esperado pela criançada, e a CDL proporciona esse encontro mágico. O Papai Noel chega num trio elétrico muito animado e para garantir a emoção, o bom velhinho desce do trio para interagir com as crianças.

Esse é um momento único e só delas, que aproveitam para fazer fotos, entregar cartas, conversar sobre o bom comportamento durante o ano e ainda ganhar um doce do tão adorado Papai Noel.

Atividades nos Bairros

Diversão garantida. É o que teremos nos dias de atividades nos bairros. Será possível ver nos olhos das crianças a felicidade estampada no rosto de cada uma delas, diante das diferentes atrações. Serão cinco horas de muita diversão e brincadeiras com jogos de tabuleiro, cama elástica, piscina de bolinhas, apresentação do boi de mamão e o mais esperado: o Papai Noel. Nesse dia, além de várias brincadeiras infantis, o Papai Noel chega para fechar o evento e entregar doces para a criançada. É um momento de muita emoção e felicidade.

 

› FONTE: Palavracom

Comentários