Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Desterro vence etapa, mas Charrua retoma a ponta do Super Sevens

Publicado em 22/09/2014 Editoria: Esporte Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Equipe gaúcha é superada pela catarinense na competição no Paraná, mas reassume a liderança geral.

O Desterro (SC) conquistou neste domingo, 21, a etapa paranaense do Super Sevens – Circuito Brasileiro de Rugby Feminino –, após vitória sobre o Charrua (RS) na disputa da Taça Ouro. Apesar da derrota na final, a equipe gaúcha reassumiu a liderança geral do circuito com 79 pontos, após quatro das seis rodadas disputadas. O Niterói (RJ), que liderava a competição até então, ficou em 4º lugar em Curitiba e agora está na vice-liderança geral.

A etapa

Contando com a presença das nove melhores equipes de rugby feminino do País, a etapa paranaense do Super Sevens foi muito equilibrada. No fim prevaleceu a força das catarinenses do Desterro, que venceram as gaúchas do Charrua por 26 a 0, na final. Antes o Desterro já havia superado Band Saracens (SP) por 14 a 5, Vitória (ES) por 22 a 12 e Curitiba (PR) por 24 a 7, além da derrota para o Niterói por 10 a 7.

O São José (SP) ficou em terceiro na etapa, ao vencer o Niterói por 24 a 7 pela Taça Prata, e as donas da casa do Curitiba ficaram em 5º, com os 24 a 0 sobre o Vitória pela Taça Bronze. Band Saracens, SPAC (SP) e BH Rugby (MG) completaram a classificação da etapa do Super Sevens.

Com os resultados da etapa paranaense, o Charrua voltou ao topo da tabela do Super Sevens, com 79 pontos. O Niterói caiu pra segundo lugar, com 75, seguido por Desterro, com 70, São José, com 63 e SPAC, com 58 pontos. Num segundo pelotão estão Vitória, 41 pontos, Curitiba, com 33, e BH Rugby, com 30, fechando o grupo de equipes fixas da competição. O Band Saracens aparece em 9º lugar, com 22, e lidera entre os convidados.

A próxima etapa, a penúltima da temporada 2014 do Super Sevens, será realizada em Porto Alegre (RS), nos dias 11 e 12 de outubro, enquanto a última etapa acontece em São José dos Campos (SP), nos dias 25 e 26 de outubro. Mais informações no hotsite http://www.supersevens.com.br.

 

 

 

› FONTE: In Press Media Guide

Comentários