Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Com Meia Maratona Internacional de Florianópolis Oakberry neste domingo (21), trânsito terá alterações

Publicado em 19/05/2023 Editoria: Esporte Comente!


Com mais de 3 mil atletas inscritos, a Meia Maratona Internacional de Florianópolis Oakberry será realizada neste domingo (21). Com provas de 21 km, 10 km e 5 km em percursos pela Avenida Beira-Mar Norte e em trecho da Avenida Gustavo Guichard. Por isso, haverá alterações no trânsito de veículos a partir das 4h até às 10h, com bloqueios ou compartilhamento de vias, sob orientação da Guarda Municipal de Florianópolis. 

 

O trânsito de veículos do Continente ao aeroporto não haverá mudança no trajeto. O trânsito do Norte da Ilha em direção ao Centro ou Continente também não terá qualquer alteração. Já a faixa central da Avenida Beira-Mar Norte, sentido Centro-bairro, será reservada para a passagem dos atletas. A arena da Meia Maratona Internacional de Florianópolis Oakberry estará montada no bolsão do Trapiche da Beira-Mar Norte e o pórtico de largada e chegada na faixa central. Por isso, é recomendável atenção tanto de motoristas quanto a de atletas no semáforo do cruzamento da Beira-Mar Norte com a Rua Arno Hoeschel. 

 

Alterações a partir do Elevado Rita Maria

As mudanças no trânsito começam a partir das 4h e vão até às 10h deste domingo (21) para a realização da 18ª edição da Meia Maratona Internacional de Florianópolis Oakberry, evento tradicional do calendário de corridas de rua do Brasil. Entre as 4h e 8h estará bloqueado o fluxo de veículos pelo Elevado Rita Maria. Dessa forma, os motoristas que saem da Ponte Pedro Ivo Campos com sentido à Beira-Mar Norte serão desviados para Avenida Paulo Fontes, fazendo o retorno em frente à rodoviária e seguem por uma faixa de trânsito que será direcionada à marginal da Beira-Mar.

 

O percurso da prova de 21 km começa da altura do Trapiche da Beira-Mar Norte em direção ao Túnel Antonieta de Barros, com retorno à Beira-Mar Norte. Por isso, a pista sentido túnel-ponte será parcialmente reservada aos atletas da meia maratona. Assim, os veículos que saem do túnel podem virar à direita sentido Fórum ou seguir em direção à ponte por uma faixa liberada aos veículos. Até às 8h o trânsito deve ser normalizado neste trecho. 

 

A faixa central da Avenida Beira-Mar Norte, de sentido Centro-bairro, será reservada para a passagem dos atletas também das provas de 5 km e 10 km. Portanto, os veículos poderão circular normalmente na pista de sentido bairro-Centro ou no sentido oposto pela marginal da Beira-Mar Norte. No entanto, os cruzamentos estarão bloqueados. 

 

Na altura do Elevado do CIC, a partir da marginal da Beira-Mar Norte, os veículos poderão acessar o elevado para tomarem o sentido do Norte da Ilha ou seguir por desvio para a marginal do Titri. Também haverá bloqueio em cruzamentos. Do Terminal da Trindade até o trevo Dona Benta, o trânsito entre veículos e atletas será compartilhado. A estimativa é que até às 9h os bloqueios e restrições de veículos sejam finalizados. 

 

As largadas das provas de 21 km, 10 km e 5 km da Meia Maratona Internacional de Florianópolis Oakberry serão a partir das 7h deste domingo (21), na altura do Trapiche da Beira-Mar Norte. 

 

Retirada de kit

A programação oficial da Meia Maratona Internacional de Florianópolis Oakberry começa ainda na sexta-feira, com o início da entrega de kits pelos atletas inscritos. A retirada de kits será no Espaço Sportsland, no Villa Romana Shopping. Na sexta-feira (19), os corredores podem fazer a retirada das 10h às 22h. Já no sábado (20), véspera da prova, o espaço estará disponível das 10h às 18h. 

 

A 18ª edição da Meia Maratona Internacional de Florianópolis tem o naming rights da Oakberry, é apresentada pelo Hospital SOS Cardio e pela construtora Unique MCA Empreendimentos, tem o patrocínio de Faial Prime Suites, Jurerê In, Supermercados Imperatriz, Villa Romana Shopping, Z2, Hard Rock Cafe Florianópolis, Coco Bambu, apoio da Clínica Ismael Gomes e Plastkolor, e apoio institucional da Prefeitura de Florianópolis, Guarda Municipal e Polícia Militar. A Sportsland assina a produção do evento esportivo em comemoração aos 350 anos de Florianópolis. 

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários