Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Guarda do Embaú é destaque internacional como

Publicado em 18/05/2023 Editoria: Esporte Comente!


Praia é a única em todo o território brasileiro a receber esse título
 

Quem mora em Palhoça ou já visitou a cidade, sabe que a praia da Guarda do Embaú é um dos lugares mais bonitos que existe em todo o litoral brasileiro. Além da beleza do mar, uma excelente infraestrutura com destaque para a diversificada rede hoteleira e gastronômica fazem da região uma referência internacional quando o assunto é a atividade turística.

E não é apenas no turismo que a Guarda é destaque. Há três anos a praia conquistou o título de "Reserva Mundial de Surfe", certificado pelo programa da ONG Save The Waves Coalition, cujo objetivo é preservar e proteger as áreas de prática de surfe em todo o planeta.

De acordo com o surfista catarinense Teco Padaratz, ex-campeão mundial da modalidade, em matéria televisa recentemente exibida, a Guarda do Embaú é "um dos lugares mais lindos dos Brasil e um dos costões de praia mais lindos do mundo. Então, juntando ondas espetaculares e um ambiente como esse, você se sente no paraíso".

Para receber a certificação de reserva mundial, foram analisados itens como a qualidade e consistência das ondas, a riqueza e a fragilidade ambiental, a relevância para o cenário cultural e histórico do surfe e o apoio da comunidade.

De acordo com a secretária de Turismo de Palhoça, Mara Prim, "nosso município possui grandes belezas naturais e, com certeza, a praia da Guarda do Embaú é uma delas. Um dos aspectos que chamam a atenção para a prática do surfeé que ela não se limita apenas ao verão, ou seja, durante todo o ano o município recebe surfistas que encontram na localidade águas própria para prática desportiva e uma população acolhedora".

"A praia da Guarda do Embaú é realmente um destaque do turismo catarinense e brasileiro. Além das belezas naturais e da completa infraestrutura no local, a administração municipal também fomenta a atividade turística com eventos de diversas modalidades. Por isso, convidados a todos que ainda não conhecem a praia, e especialmente os surfistas, que venham se encantar com a beleza da Guarda. A praia é verdaderiametne um espetáculo inesquecível", finaliza o prefeito Eduardo Freccia.

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários