Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Marquinhos vira peça ofensiva importante no Figueirense

Publicado em 01/09/2014 Editoria: Esporte Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

A primeira função de um zagueiro é defender, mas alguns também aproveitam virtudes para surpreender adversários quando sobem ao ataque. É o caso de Marquinhos, do Figueirense. Com seus 1,94m, ele é presença constante na área rival em bolas paradas do alvinegro e a aposta vem dando certo. Basta lembrar o gol que o camisa 3 fez na vitória de 1 x 0, fora de casa, contra a Chapecoense em duelo válido pela 14ª rodada da Série A.

E não foi só diante da Chape que Marquinhos levou perigo aos adversários em jogos do Campeonato Brasileiro. Ele está em segundo lugar no ranking dos zagueiros com mais finalizações certas no Brasileirão. Foram cinco, no total.

O defensor do Figueirense só é superado por Gil, do Corinthians, que tem sete acertos. Logicamente, Marquinhos comemora o feito e analisa a estatística positiva. “Sempre é bom estar entres os líderes de estatísticas como essa. Tenho que aproveitar essa minha estatura e procurar sempre na bola parada estar fazendo gol ou até dando assistência de cabeça, pois acontecem muitos lances assim. Estando bem nessa e em outras estatísticas continuarei ajudando ainda mais o Figueirense”, declarou o zagueiro que atuou em 13 partidas no nacional.

Revelado nas categorias de base do Corinthians, Marquinhos irá reencontrar um velho conhecido neste domingo, às 16h, no estádio Orlando Scarpelli. Trata-se do São Paulo. Com o Figueirense invicto há cinco jogos, Marquinhos ressalta que o Furacão precisa manter o espírito das últimas partidas.

“Mais uma vez vamos jogar como se fosse uma final de campeonato. Conversávamos antes mesmo dessas vitórias que tínhamos que encarar cada jogo como decisivo e é isso que estamos fazendo. Está dando certo. Vamos respeitar a equipe do São Paulo que tem muita qualidade, porém, precisamos manter essa seqüência de resultados positivos”, concluiu. 

 

 

 

 

› FONTE: AV Assessoria

Comentários