Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Lucas Santos garante vaga na final do salto em distância do Mundial

Publicado em 23/07/2014 Editoria: Esporte Comente!


Prova será disputada nesta quinta-feira (24), em Eugene, nos Estados Unidos.

Lucas Marcelino dos Santos conseguiu na primeira etapa desta quarta-feira 23 a classificação para a final do salto em distância do Campeonato Mundial de Juvenis de Atletismo, no Estádio Hayward Field, em Eugene, nos Estados Unidos. A prova está marcada para esta quinta-feira 24, a partir das 22:35 de Brasília.

A qualificação do paulista foi difícil. Ele sentiu dores no joelho esquerdo logo na aterrissagem da primeira tentativa e, por isso, não conseguiu boa marca. Terminou em sétimo lugar no Grupo B e em 11º no geral, com 7,33 m (-0.7). "Senti uma dor forte. Ainda fiz os três saltos, mas achava que não me classificaria", lembrou o atleta, que entrou na prova como o sétimo melhor do mundo no ano, com 7,81 m (1.1).

O saltador passará por avaliação médica mais completa e fará fisioterapia no alojamento, mas acredita que participe da final "Acho que vai dar. Tenho uma tendinite e o tratamento ajuda muito", comentou.

Já Bruno Valério de Souza não conseguiu marca no grupo A de qualificação. Ele desistiu da prova no primeiro salto, após contusão na perna. "A situação dele é mais complicada e não sei se poderá disputar o salto triplo", disse o médico Warlindo Carneiro Neto. "Temos de esperar um pouco para fazer uma avaliação melhor", completou. A qualificação do salto triplo está marcada para sexta-feira 25.

Nas eliminatórias dos 400 m com barreiras, sob forte chuva, o catarinense Jucian Pereira terminou em terceiro lugar na sexta série, com 52.57, qualificando-se por tempo para as semifinais desta quinta-feira.

"Esta foi apenas a minha quarta prova do ano e senti um pouco de falta de ritmo. Estou mudando meu estilo de corrida nesta temporada porque cresci muito", comentou o atleta, que está com 1,95 m. "Vou fazer de tudo para passar para a final. Será o meu melhor presente de aniversário", completou o barreirista de Blumenau, que comemora 19 anos nesta sexta-feira.

O piauiense Iago Martins ficou na sexta colocação na série 2, com 54.91, e não avançou na competição. "Errei na segunda barreira e acabei perdendo muito tempo", justificou, contrariado.

 

 

 

› FONTE: Confederação Brasileira de Atletismo

Comentários