Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

IFSC abre 1.237 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional

Publicado em 08/07/2014 Editoria: Educação Comente!


O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas até o dia 20 de julho para cursos presenciais de qualificação profissional, ofertados na modalidade formação inicial e continuada (FIC) em diversas áreas de atuação. Ao todo, são oferecidas 1.237 vagas em 19 cidades catarinenses. Todos os cursos são gratuitos e não possuem taxa de inscrição.

As vagas são para os municípios de Araranguá, Caçador, Canoinhas, Capivari de Baixo, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Içara, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Pedras Grandes, Santa Rosa de Lima, São Miguel do Oeste, Siderópolis e Urupema. Mais informações sobre os cursos ofertados em cada cidade em ingresso.ifsc.edu.br/novo/vagasqualificacao

Os cursos de qualificação são voltados para aperfeiçoamento profissional, com duração de três a cinco meses. Os pré-requisitos necessários e a forma de seleção – por sorteio ou análise socioeconômica – variam de acordo com o curso escolhido. "São destinados para um perfil bem diversificado de público. A escolaridade exigida depende do curso, desde pessoas com ensino fundamental até com graduação", disse a chefe do Departamento de Ingresso, Solange Finger.

Todas as informações sobre os cursos de formação inicial e continuada estão descritas nos editais 14 e 15, documentos que podem ser acessados em http://ingresso.ifsc.edu.br/novo/editais/197-editais-abertos. "Entre os vários cursos oferecidos, como Confeitaria Básica, Libras, Piscicultura Continental, temos o de Dificuldades de Aprendizagem, específico para professores da rede pública, e de Educação e Gênero, exclusivo para mulheres", citou Solange.

As inscrições devem ser feitas pela internet, no Portal de Ingresso do IFSC. Os candidatos que não têm acesso à internet podem fazer a inscrição nos locais indicados nos editais, onde o Instituto Federal disponibiliza computadores para essa finalidade. A divulgação dos candidatos selecionados será feita no dia 23 de julho.

Outros cursos

Também estão abertas as inscrições para cursos de educação de jovens e adultos (Proeja) e cursos de especialização à distância de Gestão em Saúde, Gestão Pública e Ensino em Ciências.
Em caso de dúvidas, o interessado pode acessar o site da instituição ingresso.ifsc.edu.br ou entrar em contato com o Departamento de Ingresso do IFSC pelo telefone 0800 722 0250. A ligação é gratuita.

 

 

 

› FONTE: ALESC

Comentários