Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Astral Floripa: Céu de Novembro

Publicado em 01/11/2020 Editoria: Astrologia Comente!


Acervo pessoal do autor.

Acervo pessoal do autor.

Astral Floripa

 

Céu de Novembro

Iniciamos Novembro, sob o Sol em Escorpião e Lua Cheia em Touro. Escorpião e Touro são signos que estão em oposição geométrica (180°), portanto são considerados signos opostos, com energias como um cabo de guerra, onde as características de um signo geralmente agem de forma contrária do outro.

São considerados momentos de luz e sombras, do que está claro e aquilo que nos dá momentos de escuridão Do que está certo e o que foi virado do avesso. Oito ou oitenta. No eixo Escorpião e Touro, as energias são intensas, profundas, de amor e ódio, de vida e morte, de encerrar e recomeçar. Lembramos em Finados daqueles que se foram. Honremos nossos ancestrais!

Dia 03, Mercúrio que está Re-trógrado em Libra, voltará a andar em passos firmes e diretos. Depois da bagunçada Mercuriana, a mente volta pro lugar, os pensamentos começam a clarear, as ideias começam a funcionar. A ventania causou alguns danos. Separações, traições, escândalos, atentados, ciclones, aumento de casos da Pandemia.

O Trio parada dura, Júpiter-Saturno-Plutão em Capricórnio, formam uma quadratura com o Mercúrio em Libra. As pessoas saíram, voltaram para uma vida social, viagens, bares, jantares, passeios, trilhas, caminhadas...e a Pandemia? A Europa está iniciando a segunda onda, essa chegará ao Brasil em 2021. Então será que não é o momento de ver a seriedade deste vírus, desta destruição de vidas, deste conviver com a morte rondando por perto. Silenciosa, invisível e maléfica. E sob o Sol de Escorpião, é melhor cada um de nós pararmos para pensar seriamente sobre isso. A vida social, o mundo lá fora, ainda não estão liberados, depois voltaremos a viver tudo que a vida tem a nos oferecer. fiqueemcasa

Dia 08, a Lua Minguante chega no Signo de Leão. Leão gosta da vida social, dos prazeres da vida, dos palcos e das plateias. Dos aplausos, dos brindes, do brilho. Sendo minguante, mais uma vez o Universo avisando que não é hora de sair, de curtir, de ser o “bon vivant”, de festas e encontros. O momento é pandêmico, é interno, é de quarentena, é para avaliar o que é tão importante lá fora que seja mais valioso que a sua vida!

Novembro tem Sexta 13, com Lua Minguante em Escorpião. Sexta das Bruxas, das magias, dos feitiços, das superstições. Ilha da Magia...a magia está no ar.

Dia 14, Marte que está no Signo de Áries e Re-trógrado, volta a andar em movimento direto. Muitas disputas, violência, brigas politicas, eleições nos EUA, eleições no Brasil. A guerra interna de nações poderosas. As nossas vidas nas mãos daqueles que elegeremos. Vote consciente, vote pela verdade, pela honestidade, não pelos seus interesses, mas para o bem geral da nação.

Dia 15, eleições no Brasil, estaremos acordando com uma Lua Nova em Escorpião. Lua Nova é o encontro do Sol e Lua em mesmo signo. Lua Escorpiônica. Estaremos elegendo os futuros políticos deste país. Surpresas nos resultados. Muitos candidatos podem virar o jogo. Resultados inesperados. E dormiremos com uma Lua Nova já em Sagitário. Saberemos que nos governará nos próximos 04 anos ou quem ainda enfrentarão um segundo turno. Veremos...

Teremos nos dias 18 e 19, uma grande conjunção, com grande abraço de Júpiter e Saturno, ambos em Capricórnio. Saturno o Senhor do Tempo e Júpiter o Padrinho do Céu, abençoarão o nosso Planeta, a nossa humanidade! E a Lua passa por ali para dar uma confortada em nosso emocional, em nossas vidas!

A humanidade está recomeçando, novos tempos, novos olhares para o nosso futuro. Estamos em processo de mudanças, internas, externas, daquilo que não nos serve mais. A reconstrução e renascimento de uma nova raça humana. Renovação. Reconexão.

Dia 21, o Rei Sol despede-se do intenso Escorpião e joga suas flechas para o Sol em Sagitário. Sagitarianos dão aquela alegrada, aquela movimentada, aquela galopada na vida. Depois de tantas situações intensas que estamos passando, Sagitário entra para nos trazer um pouco mais de confiança, de certezas, nos ensinando a ver a vida de forma positiva e com fé, muita fé!

Sagitário abre caminhos, realiza, faz acontecer, é destemido, é corajoso, é aventureiro e explorador. A curiosidade sagitariana faz galopar pelos mais diferentes lugares. Mas muitas vezes exagera, é um tanto mega, quer mais e ser maior. Menos é mais.

Que o Sol em Sagitário, que é regido por Júpiter, nos traga boas mensagens, boas notícias, a melhoria de uma humanidade, estudos científicos para a cura de uma Pandemia. A reconstrução de um novo Planeta. Que o sol interno de cada um de nós volte a brilhar. Jogue suas flechas, depois da tempestade, o sol voltará a brilhar. Acredite, tenha esperança e fé, muita fé!

Dia 22, a Lua será Crescente em Peixes, lua das emoções, das águas internas, dos processos emocionais. Muitas pessoas passando momentos de perdas, de mudanças, tendo que aprender conviver com uma nova rotina, com as novas situações pessoais. Muitas pessoas estão em processos intensos, depressivos, apreensivos, de pânicos e descontroles emocionais. Muitos relacionamentos sendo desfeitos, diluídos, concluídos. Outros relacionamentos começando, o coração novamente balançando, o brilho nos olhos retomando. Essa Lua nos pedirá para alinharmos nossas emoções, reconectarmos com nossa essência, com nossa luz, com nossa espiritualidade. A humanidade pode ter perdido a fé, mas aqueles que a possuem, que tenham fé na vida, fé no homem, fé no que virá! E juntos, sairemos vivos e fortes, sem medo, depois que tudo passar, a gente possa ser feliz!

O Senhor Netuno, Senhor das Águas, Dos Mares, que rege o Signo de Peixes, e que atualmente está em Peixes, sairá de Re-trogradação no dia 27. Tudo que estamos passando há 8 meses, tudo que estava nebuloso, escondido, enevoado, viral e maléfico, seja colocado à luz da realidade, da verdade, das forças do bem e da ciência. Que a cura seja revelada e velada. Que sejamos fortes, espiritualizados e confiantes que tudo vai dar certo! Seremos curados, seremos abençoados! Que assim seja!

Dia 30, fecharemos o mês com resultado dos que passaram por segundo turno das eleições. Quem serão os futuros governantes! Neste dia teremos um Eclipse Penumbral da Lua Cheia em Gêmeos. Momento para olharmos a vida com um novo olhar, com outra perspectiva, com novas ideias e novos projetos. A penumbra é um encontro da escuridão com a luz do Sol. Que as penumbras em nossa vidas causadas por uma Pandemia, sejam iluminadas. Que as sombras percam força perto da luz da verdade, da força do bem, da fé e do amor. O amor sempre vence. Juntos seremos mais fortes. Somos todos UM.

Que tenhamos dias mais iluminados, com muito céu azul a nos inspirar!

Feliz Novembro Azul.

Feliz Recomeçar!

 

Carolina Azevedo- Astróloga

[email protected]

@stelliumastrologia

 

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários