Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Evento em Florianópolis comemora o Dia Mundial da Alimentação

Publicado em 15/10/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Nesta terça-feira, 16 de outubro, será comemorado o Dia Mundial da Alimentação. Em Florianópolis, um evento será realizado das 10h às 16h, no Largo da Alfândega, centro da capital. O tema escolhido este ano pelo CRN10 (Conselho Regional de Nutricionistas de SC) é a conscientização para que a população evite desperdiçar alimentos. Evitando o desperdício, a sociedade contribui para encurtar o caminho na erradicação da fome, até 2030, meta estabelecida pela FAO - a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura.

Após um período de queda nas estatísticas, a fome no mundo está em ascensão novamente. Hoje, mais de 820 milhões de pessoas sofrem de desnutrição crônica, de acordo com o último relatório da FAO sobre segurança alimentar e nutricional.

Durante a terça-feira (16), nutricionistas conselheiras do CRN10, em parceria com o gabinete do vereador Marquito, irão apresentar ações e atitudes simples do dia a dia, para contribuir para um planeta mais sustentável e com uma alimentação adequada para todos. A equipe do parlamentar, abordará a agricultura urbana e o CRN10 irá orientar a população sobre como evitar o desperdício de alimentos, além de distribuir material explicativo.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários