Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Jardim Botânico de Florianópolis celebra aniversário neste domingo

Publicado em 20/09/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Jardim Botânico / Foto: Adriana Baldissarelli

Jardim Botânico / Foto: Adriana Baldissarelli

O aniversário do Jardim Botânico de Florianópolis será celebrado neste domingo com exposição colaborativa de fotos dos frequentadores. Durante toda a semana, informa a gerente da Divisão de Gestão Ambiental da Comcap, Daiana Bastezini, as imagens impressas em 20 por 25 centímetros podem ser entregues no local.

O Jardim Botânico recebeu no último mês 12,8 mil pessoas, mas a exposição de fotografias pretende destacar o que há de singular em cada vivência e interação ecológica. “Queremos enxergar melhor essa relação dos frequentadores com o espaço verde numa área tão urbanizada e, especialmente, a visão que eles têm de Jardim Botânico”, afirma Daiana.

Esse período, aponta a gerente, é de pico na visitação. No Verão, diminuí um pouco em razão da temporada de praia. Mesmo assim, a média anual é de 7,3 mil visitantes, de quinta a domingo, período em que o espaço fica aberto.

Desde junho, com a assinatura do Decreto 18.666, pelo prefeito Gean Loureiro, o comitê gestor do Jardim Botânico de Florianópolis, está em desenvolvimento o planejamento estratégico e o plano diretor do espaço.  O comitê gestor é formado por indicados da SMDU, Floram, Ipuf, Comcap, SMSP, Procuradoria-geral do Município, Associação do Jardim Botânico de Florianópolis, Epagri, Rede Brasileira de Jardins Botânicos, UFSC e Udesc.


Agenda aniversário Jardim Botânico

23 de setembro, domingo

 

9h – Atividade com Alesio dos Passos Santos na horta medicinal 

10h – Abertura oficial do aniversário de dois anos do parque e um ano do Jardim Botânico. Plantio de exemplares da flora brasileira 

10h – Ioga com instrutora Ciliane Bedin da Conexão Yoga

11h - Grupo Despertar Brincadeiras Cantadas

12h – Piquenique.  Há mesas disponíveis no bosque e podem ser levados alimentos. Não é permitido o consumo de bebida alcoólica

15 h - Orquestra Acadêmica da Udesc, Concerto da Primavera

16h – Música com banda Menino do Gueto.

 

Exposição Jardim em Foto 

Para marcar os dois anos de ocupação do espaço Jardim Botânico, a Prefeitura de Florianópolis propõe uma exposição colaborativa de fotografias. Os frequentadores podem compartilhar imagens de flora, fauna e de suas interações ecológicas no espaço.

As imagens devem ser impressas em papel fotográfico no tamanho 20 por 25 centímetros e serão coladas em papel cartão preto. A cópia impressa será doada ao Jardim Botânico de Florianópolis.

A imagem também deve ser entregue à Divisão de Gestão Ambiental da Comcap em formato digital com cessão para uso na exposição de aniversário e nas mídias da Comcap/PMF. 

A entrega das fotos impressas pode ser feita entre 17 e 30 de setembro, no Jardim Botânico de Florianópolis, de terça-feira a domingo, das 7h30min às 18h. A exposição é imediata e permanecerá depois de concluída até 15 de outubro.

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da PMF

Comentários